quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Workshop de Iniciação ao Jazz Vocal e Improvisação em Tempo Real - Lisboa

:::Este workshop poderá dar origem a um novo Coro de Jazz Vocal:::
DIRECÇÃO E COORDENAÇÃO: Luis Bragança Gil.
LOCAL: ACT / LX FACTORY

DESTINATÁRIOS:
Este workshop destina-se a todos aqueles que gostam de Jazz, costumam cantar, e gostariam de fazer parte de um grupo misto cujo denominador comum é o gosto de participar numa fusão de várias vozes num todo vocal, que canta em vários naipes música emblemática, seja  de JazzVocal ou de outras áreas menos convencionais.

CANDIDATOS:
Podem inscrever-se todos aqueles que tenham bom ouvido musical, que gostem de cantar (nem que seja no carro, na banheira,  por cima de discos, inventando novas vozes; quer goste de cantar de memória canções; quer goste de improvisar…).

CALENDÁRIO E HORÁRIOS:
Sábados: 16 e 23 de Fevereiro e 02 e 09 de Março 2013
10h30 às 13h00
 

CONTEÚDOS:
Técnicas específicas de voz para cantar Jazz como o scat-singing; exploração de timbres dentro de cada voz; o swing como base rítmica, e a exteriorização corporal que lhe está associada; cantar standards de jazz em várias vozes diferentes; improvisação em tempo real.

CUSTO: 50€

MATERIAL NECESSÁRIO: Boa disposição, voz sem complexos, energia criativa, roupa e sapatos confortáveis.

NÚMERO DE PARTICIPANTES : Mínimo doze, máximo vinte participantes, por ordem de inscrição.

INSCRIÇÕES: solicitar a ficha através do e-mail: workshop@act-escoladeactores.com ou 93 785 25 55

BREVE BIOGRAFIA DE LUIS BRAGANÇA GIL:
Luis Bragança Gil é um músico com várias facetas: Compositor, diretor coral, professor, criador de instalações e de performances sonoras, autor de espectáculos de teatro musical, entre outras. Apresentou os seus trabalhos na Gulbenkian, CCB, Casa da Música, Teatro Carlos Alberto entre outros locais. A convite de várias instituições tem realizado regularmente cursos de direcção coral em Portugal e em Espanha, assim como vários workshops de voz, de técnica vocal ou área da criação/experimentação vocal e Jazz. Mais info no site luisbragancagil.com