domingo, 29 de julho de 2007

Audição

WORKSHOP / AUDIÇÃO - "I PUT A SPELL ON YOU"
um projecto de ANA BORRALHO & JOÃO GALANTE

Datas 27 a 29 de Agosto (com todos os participantes)
30 de Agosto a 3 de Setembro (com 12 participantes seleccionados)
Horário 18h - 22h
Local (a confirmar) Auditório Municipal de Vila do Conde
Pr. da República

Público Alvo Destinado a pessoas, a partir dos 18 anos (com ou sem experiência performática).
Inscrição Gratuita
Data limite de inscrições 20 de Agosto


Workshop/Audição - "I PUT A SPELL ON YOU"
Com conceito e direcção artística de Ana Borralho & João Galante, I Put a Spell on You é um projecto para uma exposição que integra fotografia, vídeo e performance/instalação sonora.
Estruturado a partir de workshops nos locais de apresentação, este projecto, pretende trabalhar com pessoas das comunidades locais, com o objectivo de integrá-los na performance, vídeo e fotografias.
I put a Spell on You tem como objectivos as vertentes de pesquisa (na área da identidade/comportamento de género e na relação público/performer), formação (através de workshops oferecidos à comunidade) e criação (no cruzamento e partilha de diferentes áreas e práticas artísticas).
Baseado no imaginário erótico, em I Put a Spell on You interessa-nos identificar e definir os limites da relação entre público e performer e da arte com os códigos que governam a sociedade.


Descrição do workshop

O corpo e a sua intimidade / a sexualidade e o erotismo / a identidade, o comportamento do género e os seus limites.

- Trabalhar a nudez no confronto e relação com o outro.
- Trabalhar a comunicação não verbal, o movimento corporal não linguístico.
- Pensar e trabalhar a relação com o público de modo a integrá-lo no tempo e no espaço da performance, vivendo a experiência com o performer.
- Trabalhar a identidade, incluindo os seguintes pares dualísticos: o autêntico contra falso, o original versus simulação, mundo interior contra o exterior, o privado versus público, liberdade contra a regra e o íntimo contra o impessoal e universal.
- Visionamento de vídeos do trabalho de Galante & Borralho focando as temáticas e problemáticas a trabalhar.

Nota Pede-se disponibilidade para a nudez parcial ou integral.
Dos participantes do workshop serão escolhidas 12 pessoas para participar no espectáculo I Put a Spell on You, a estrear no âmbito do Circular Festival de Artes Performativas. Os participantes escolhidos para o espectáculo deverão ter disponibilidade para mais 2 ou 3 dias de ensaios em datas a anunciar. Nos dias das apresentações, 4 e 5 de Outubro, pede-se disponibilidade total.
Este projecto ao ser estruturado a partir de workshops e ao pretender trabalhar com pessoas das comunidades locais, com o objectivo de integrá-las na performance, vídeo e fotografias - é encarado como uma troca de experiências, não havendo lugar a remunerações mas somente alimentação para o/os dias de apresentação, bem como a oferta de cópias das fotos em exposição em dimensões reduzidas.


Ana Borralho e João Galante conheceram-se enquanto estudavam artes plásticas no AR.CO. Enquanto actores/co-criadores trabalharam regularmente com o grupo de teatro Olho. Desde 2002 que trabalham em conjunto, destacando as peças Mistermissmissmister (2002), Glin Gló (2002), I Love You (2003), Girl Play Boy (2004), No Body Never Mind, 001 (2004), No Body Never Mind, 002 (2005), No Body Never Mind, 003 (2006) e SexyMF (2006). Em 2007 estrearam as performances Uníssono e An I for an I .
Presentemente preparam o seu próximo projecto I Put a Spell on You.

Organização Circular Festival de Artes Performativas em colaboração com o Núcleo de Experimentação Coreográfica e casaBranca

Circular Festival de Artes Performativas
Projecto financiado pela Direcção-Geral das Artes / Ministério da Cultura
Apoio Câmara Municipal de Vila do Conde

Núcleo de Experimentação CoreográficaEstrutura apoiada pela Direcção-Geral das Artes / Ministério da Cultura
+ Info
NEC
Rua Miguel Bombarda, 124, r/c sala A, 4050-377 Porto
Tel. 22 518 85 22 Telm. 96 142 46 68 Fax. 22 510 85 31
nec@nec.co.pt
www.nec.co.pt
www.necinfo.blogspot.com