terça-feira, 2 de outubro de 2007

Curso Cenografia - Nov07/Jul08 - Inscrições Abertas

Nos últimos anos continuamos a assistir a uma sempre crescente explosão da imagem, nas suas mais variadas manipulações e nos mais variados campos. Exemplo disso é a invasão do espaço cénico dos audiovisuais e das artes performativas pela nova linguagem gráfica digital e pelas tecnologias multimédia, com especial visibilidade nas artes pluridisciplinares, eventos promocionais, espectáculos de grande público, videoclips musicais e publicidade.

A restart pretende com este curso ajudar a formar uma nova geração de Cenógrafos e de Production Designers para as áreas dos audiovisuais e dos eventos/ espectáculos.

SAÍDAS PROFISSIONAIS
Assistente de cenografia, aderecista, assistente de figurinista e de guarda roupa para teatro, dança, cinema, televisão, publicidade e eventos diversos.

FORMADORES
Miguel Sá Fernandes Cenógrafo
Paulo Robalo Cenógrafo
Mafalda Estácio Figurinista e guarda roupa
Jorge Sá Realizador
Fátima Sousa Caracterizadora
Cláudia Galhós jornalista/ crítica em artes performativas
Nuno Theias Cenógrafo e aderecista

PARCERIAS RELEVANTES PARA O CURSO
Alkantara, Bomba Suicida, Casa Conveniente, FIL – Feira Internacional de Lisboa, Music Box, O Espaço do Tempo, Projecto Marginal, Real Pelágio, Teatro Praga, Toca a Rufar (Portugal a Rufar), Festival Termómetro, Valentim de Carvalho, Vai tudo a abaixo (Sic Radical), Boa noite Alvim (Sic Radical), Droid, Monstra – festival de Animação de Lisboa, Andar Filmes e Gill & Miller.

CARGA HORÁRIA
270h

Vagas
16 Participantes
(mínimo 8)

PREÇO
Inscrições 150€
Prestações 11 (Outubro a Agosto)
Tarde 260,00€

+ informações
Telefone 21.8923570
e-mail
info@restart.pt
http://www.restart.pt/