segunda-feira, 1 de outubro de 2007

WORKSHOP – AUDIÇÃO

para

sexyMF

um projecto de Ana Borralho & João Galante

Datas:

de 22 a 28 de Outubro

[22 a 25 Outubro – com todos os participantes]

[26 a 28 Outubro – com os participantes seleccionados]

Horário:

de 2ª a 6ª feira das 18h00 às 22h00; sábado e domingo das 14h30 às 19h30

Local:

Lisboa (espaço a definir)

Público-alvo:

Destinado a pessoas a partir dos 18 anos (com ou sem experiência performática)

Inscrição:

Gratuita (data limite de inscrição 15 de Outubro)

Nota: Dos participantes do workshop serão escolhidas 12 pessoas para participar no espectáculo sexyMF, a apresentar na Culturgest, nos dias 8 e 9 de Novembro, no âmbito do Festival Temps d'Images. Pede-se disponibilidade para a nudez parcial ou integral. Os participantes escolhidos para o espectáculo deverão ter disponibilidade para mais 3 ou 5 dias de ensaios. Nos dias das apresentações pede-se disponibilidade total.

Orientado por:

Ana Borralho, João Galante e com a colaboração de Jorge Bragada (make-up/caracterização)

Com direcção artística de Ana Borralho e João Galante, sexyMF é uma performance/instalação, para 12 ou mais performers. Este projecto parte de um conceito usado anteriormente num dos nossos trabalhos, Mistermissmissmister. Partindo do imaginário erótico, sexyMF, questiona as assimetrias que regulam as identidades sociais e as definições de masculino/feminino, criando um jogo de sexualidades possíveis, através de uma releitura dos corpos dos performers. Baseia-se no desejo de provocar em cada espectador uma emoção forte perante a confrontação e comunicação directa através de personagens com uma ambiguidade sexual óbvia.

Estruturado a partir de workshops nos locais de apresentação, este projecto, pretende trabalhar com pessoas das comunidades locais, com o objectivo de as integrar na performance. Este projecto é assim encarado como uma troca de experiências, havendo lugar unicamente a uma remuneração simbólica. No entanto, nos dias de apresentação, a alimentação ficará a cargo da produção.

Ana Borralho e João Galante conheceram-se enquanto estudavam Artes Plásticas no AR.CO. Enquanto actores / co-criadores trabalharam regularmente com o grupo de teatro OLHO. Desde 2002 que trabalham em conjunto como criadores, destacando as peças Mistermissmissmister (2002), Glin Gló (2002), I Love You (2003), Girl Play Boy (2004), No Body Never Mind,001 (2004), No Body Never Mind,002 (2005), No Body Never Mind,003 (2006), An I for An I (2007) e Uníssono (2007). Presentemente preparam a sua próxima criação I Put a Spell on You, a estrear no Festival Circular em Vila do Conde.

Descrição do Workshop

O corpo e a sua intimidade / a sexualidade e o erotismo / a identidade, o comportamento do género e os seus limites. Como transcender as noções de feminino e masculino, não apenas no entendimento intelectual mas na experiência física do dia a dia. Como desenvolver liberdade para ir para além das fronteiras do que é que um homem ou uma mulher podem ou não fazer. Como criar, a confusão sexual anulando ou salientando o género. Como pensar e trabalhar a relação com o público de modo a integrá-lo no tempo e no espaço da performance, vivendo a experiência com o performer.

+ Info e Ficha de Inscrição:

e-mail: casabranca.ac@gmail.com

TM: 91.834 05 42 / 96.874 93 67