quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

WORKSHOP de Composição Coreográfica com AMÉLIA BENTES - Viseu

(baseado no processo criativo de EGO SKIN / produção: ACCCA)


Datas 2 e 3 de FEVEREIRO 08
Horário 10h30 – 13h e 14h30 – 17h
Local Lugar Presente / Rua Cândido dos Reis, 1 – R/c, 3510-057 Viseu
Preço 60€
Info 232 471 525 /
http://lugar-presente.blogspot.com

Este Workshop está dividido em 2 partes: aquecimento de curta duração e sessão de composição coreográfica, tendo como tema a partilha do processo criativo da última criação de Amélia Bentes intitulada “Ego Skin”

Pretende-se neste workshop abordar os processos criativos utilizados por Amélia Bentes e pelos criadores convidados em “Ego Skin”, que a partir de um dueto inicial, desenvolveram outras construções.

Olhar para um mesmo tema, para uma mesma "matéria-prima" e utilizar a dança como forma de expressão privilegiada. É partindo desta imagem que o corpo se modela, se transfigura, se desfigura, ideia que implica necessariamente a subordinação ao olhar do outro.

Amélia Bentes é diplomada pelo European Dance Development Center (Holanda) e Bacharel pela Escola Superior de Dança na área de espectáculo.
Da sua experiência profissional destaca o trabalho com a companhia Amsterdam Dance Theatre (Holanda) e Dance Alliance (Inglaterra).
Foi bailarina da Companhia Paulo Ribeiro e da Companhia Clara Andermatt , em algumas das suas produções.
Destaca ainda a participação em várias projectos independentes como bailarina convidada do grupo Hard Knocks dirigido por Yoshico Shuma, em Nova Iorque.
Como coreógrafa, integra as novas tendências da dança contemporânea e desenvolve um vocabulário próprio. O seu trabalho tem sido apresentado na Holanda, Alemanha, França, Inglaterra, Itália, Espanha, Brasil e Portugal.

A ACCCA – Companhia Clara Andermatt é uma estrutura financiada pelo Ministério da Cultura / Direcção-Geral das Artes

Companhia Clara Andermatt
Tel. +351 21 347 0333
Fax. +351 21 347 0334
Tlm. +351 96 870 7686
E-mail.
acccandermatt@mail.telepac.pt
www.clara-andermatt.com