terça-feira, 8 de julho de 2008

Oficina de Movimento Corpo/Espaço

Sofia Silva
O trabalho proposto nesta oficina incide na relação física e emocional entre o Corpo e o Espaço. Tendo como ponto de partida um espaço interior e um espaço exterior, pretende-se um trabalho de exploração sensorial e de pesquisa de movimento, a partir da arquitectura existente e conceitos associados a sensações físicas e emocionais.

A oficina divide-se em três fases:

1.ª fase: Trabalho num espaço em comum – Exploração individual através dos sentidos, sensações físicas e emocionais. Pesquisa de movimento (Corpo, Espaço e Tempo);

2.ª fase: Pesquisa de espaços individuais interiores e/ou exteriores – Procurar um determinado espaço, relacionar esse espaço com um conceito e pesquisar movimento a partir desse conceito, inserido nesse espaço;

3.ª fase: Criação a partir de um espaço – Criar movimento e frases de movimento através da memória sensorial e conceptual sobre um determinado espaço e inserir num contexto diferente.

26 e 27 de Julho
das 10h às 13h
Lisboa Benfica
Av. Gomes Pereira, Parque Villa Simões
[perto da estação de comboios]
Preço: 40 €
+ informações e inscrições:
917 595 961 965 045 446
formacao.fde@gmail.com

Sofia Silva Coreógrafa
Trabalha como coreógrafa independente, desde 1994. Apresentou o seu trabalho em Portugal, Holanda, Espanha, Escócia, Luxemburgo e Palestina. Participou com as suas criações nos Festivais: Ramallah Contemporary Dance Festival (Palestina).Fontys Dance Festival (Holanda). Escena Contemporánea – V Festival Alternativo de las Artes Escénicas (Madrid – Espanha). Edinburgh Festival Fringe (Edimburgo – Escócia). II e V edições da Quinzena da Dança de Almada. Festival Dança Para 4 Estações (Sintra). III Festival de Dança Contemporânea de Portimão. VII e IX Festival Internacional Dança em Paisagens Urbanas / Lugar à Dança. Festival Dança em Leiria.O seu Trabalho esteve presente em 2001- Porto Capital Europeia da Cultura e em 2007- Luxemburgo Capital Europeia da Cultura. Criou peças para a Escola Superior de Dança, Companhia de Dança de Sintra e Criacto Grupo de Dança.
Dirigiu Workshops e Cursos, colaborando com diferentes entidades: Atelier da Dança (Caldas da Rainha). Escola Básica 2,3 (Bombarral). Centro de Difusão Cultural Chão de Oliva (Sintra). Academia de Dança Contemporânea de Sintra. Escola de Dança Vocacional (Caldas da Rainha). Pró.Dança (Lisboa), Teatro Extremo (Almada) e Centro Cultural de Belém (Lisboa).

O seu último trabalho "I Can't" estará em cena durante os próximos dias 17, 18 e 19 de Julho no Teatro da Politécnica, pelas 21.30h.
Mais informações em
www.projectosartisticos.blogspot.com