sexta-feira, 11 de julho de 2008

Workshops Restart - Julho/Setembro 2008

MOTION GRAPHICS AVANÇADO
12, 13 e 19 Julho 24 horas
FORMADOR Francisco Henriques
OBJECTIVOS
Desenvolver e aprofundar todo o conjunto de práticas relacionadas com a animação, composição e manipulação das imagens em movimento, incidindo com maior objectividade e insistência nos sistemas de composição tridimensional e na integração destas com imagem real. Os participantes deverão ficar a conhecer e saber aplicar alguns princípios mais avançados do grafismo e animação digital genericamente utilizados na execução de qualquer tipo de filmes.

DESIGN DE EVENTOS
12, 13, 19 Julho 24 horas
FORMADOR Nuno Nobre Faria
OBJECTIVOS
Aprender a conceber, planear e estruturar um Projecto de Event Branding (Marca de EventoCorporativo e Mass Consumer) e os seus interfaces, do conteúdo formal às aplicações gráficas correntes.

CONSTRUÇÃO DE ADEREÇOS
19, 20, 26 Julho 24 horas
FORMADOR Nuno Theia
OBJECTIVOS
Pretende-se que o formando adquira noções básicas para a modelação de peças volumétricas em espuma flexível de poliuretano e seu revestimento e acabamento, com a finalidade de construir os mais variados objectos para teatro, cinema, publicidade e eventos.

PROMOÇÃO E MARKTING MUSICAL
19, 26 Julho 16 horas
FORMADOR Nuno Miguel Chanoca dos Santos Figueiredo
OBJECTIVOS
Conhecer o princípio de funcionamento da industria discográfica em Portugal e a sua articulação com o mundo dos eventos.Conhecer e saber implementar as ferramentas necessárias para a concepção de um plano de comunicação.

PRODUÇÃO E GESTÃO CULTURAL Ms Project
26, 27 Julho 16 horas
FORMADOR Nuno Ricou Salgado
OBJECTIVOS
Aprender a utilizar o programa MS-Project como um instrumento de trabalho para a produção no universo das Artes do Espectáculo. Aprender a planear, a estruturar e a monitorizar projectos culturais através desta ferramenta informática.

INICIAÇÃO À FOTOGRAFIA
30, 31 Agosto 6, 7 Setembro 24 horas
FORMADOR Nuno Lobito
OBJECTIVOS
Pretende-se que os participantes absorvam os princípios básicos da fotografia e que a saibam aplicar criativamente e com qualidade em qualquer projecto que lhes seja colocado, independentemente do meio e tipo de fotografia que estão a utilizar

OPERAÇÃO COM GRUA JIMMY JIB
6, 7 Setembro 16 horas
FORMADOR Gonçalo Colaço
OBJECTIVOS
Dar aos participantes noções de funcionamento do mecanismo, montagem e operação de grua Jimmy Jib para cinema, vídeo e televisão.

VIDEO JAMMING Resolume
6, 7, 13 Setembro 24 horas
FORMADOR Hugo Olim
OBJECTIVOS
“Transpor a sala de edição para o club”. É assim que Hugo Olim projecta o workshop e avalia as possibilidades de intervenção com o software Resolume.Este workshop visa abordar e explorar as múltiplas possibilidades de editar e processar em tempo real, videoloops e “collected samples” reagindo e misturando em “live context” com a musica. O vídeo jockey enquanto artista, técnico e cientista de imagens na sua estreita relação com a música.

ESCRITA PARA CURTAS
13, 14 Setembro 16 horas
FORMADOR Maria João Cruz
OBJECTIVOS
Apresentação e discussão das novas possibilidades criativas e dos novos formatos audiovisuais surgidos com o desenvolvimento das novas tecnologias e new media. Promover a escrita para pequenos formatos; incentivar a criação de filmes curtos em pequeno suporte; estimular o desenvolvimento de novos criativos e novos formatos artísticos.

ILUMINAÇÃO ROBOTIZADA
13, 14 Setembro 16 horas
FORMADOR Pedro Ruas
OBJECTIVOS
Fornecer as bases necessárias para uma abordagem inicial à programação e operação de robots de Iluminação em espectáculos diversos: dança, teatro, performance, etc.

PRODUÇÃO DE MÚSICAL ELECTRÓNICA
20, 21, 27 Setembro 16 horas
FORMADOR Manuel Calapez
OBJECTIVOS
O workshop abordará várias componentes de produção - warping de samples áudio, criação de ritmos e linhas de baixo, equalização, efeitos, automatização de parâmetros, etc. - aplicadas na remistura de um tema. Estes conhecimentos serão utilizados para preparar faixas para actuação ao vivo, como dj ou Live act.

ESCRITA PARA A WEB
27 Setembro 8 horas
FORMADOR Tomás Parreiro
OBJECTIVOS
Conhecer estratégias e tácticas para uma melhor apresentação de conteúdos na web (texto, fotografia e vídeo). Dominar técnicas de escrita considerando os aspectos de utilidade, eficácia, usabilidade e facilidade de comunicação com vista à criação de conteúdos fáceis de ler, perceber, e de usar. Como agradar e ter sucesso junto das audiências.

ILUSTRAÇÃO DIGITAL
27, 28 Setembro 16 horas
FORMADOR Mário Belém
OBJECTIVOS
Aprendizagem de abordagens práticas de ilustração digital. Dicas de Photoshop. Técnicas de optimização de fluxo de trabalho. Noções sobre o mercado de trabalho.

+ informações
Telefone 21.8923570
e-mail
info@restart.pt
www.restart.pt