sábado, 18 de outubro de 2008

Workshop “Residentes” - Lisboa

Movimento Contemporâneo, Improvisação e Composição
Com Ana Santos e Convidados

“Este workshop, com carácter experimental, é dividido em 3 blocos , cada um dedicado a uma área artística “residente” em mim aquando da criação dum objecto. Contará também com a presença, em pelo menos uma das sessões, de profissionais dessas áreas, que investem também na pesquisa do corpo, e cujo cruzamento comigo, ecoa até hoje no meu processo criativo e pedagógico.

“Residentes” é assim, um momento “tecido” organicamente, que pretende exaltar o corpo e a mente através de si, das artes, da sua relação com o outro, com o espaço, tempo e energia, e é costurado principalmente por alunos que de alguma forma, partilharam comigo algum momento da sua vivência, experiência ou descoberta através do corpo e que admiro pela entrega incondicional e verdade com que o fazem.
O termo “Residentes”, surge por ser constituído pelas pessoas, os temas, as dúvidas, os desejos, as obsessões, os conceitos e as áreas de expressão artística que ecoam em mim e no meu trabalho, que me perturbam ou aconchegam. “Residentes” que pretendo tocar e exaltar, remexer e vomitar, porque me questionam e alteram. Porque me fazem sentir viva. Porque me fazem sentir morta. Porque fazem parte da minha dança e da minha vida. Rir e chorar. Tropeçar e levantar-me. Falar com o corpo. Viver com o outro. De coração nas mãos.”

Bloco I – Corpo/Voz/Luz
Ana Santos/Lúcia Lemos/Paulo Rodrigues

Outubro 25 e 26 das 13h/19h
Novembro 8, 9, 15 e 16*
(dia 8 Lúcia Lemos)
Dezembro 13, 14, 20 e 21
(dias 20 e 21 Paulo Rodrigues)
Das 15h/18h
*começa na rua às 12h e prolonga-se em estúdio até 18h

Bloco II – Som/Teatro
Carlos Zíngaro/a confirmar
Janeiro 10 e 11 das 13h/19h
Fevereiro 7, 8, 14 e 15*
Março 7, 8, 14 e 15
Das 15h /18h
* começa na rua às 12h e prolonga-se em estúdio até 18h

Bloco III – Artes Plásticas/Multimédia/Arquitectura
Ana Telhado/a confirmar
Abril 4, 5, 11 e 12
Maio 2, 3, 9 e 10*
Junho 13, 14, 20 e 21
Das 15h/18h
* começa na rua às 12h e prolonga-se em estúdio até 18h

JUNHO/JULHO datas a definir
Residências
Apresentação Final com alunos
Estreia da nova criação de Ana Santos

Preço Bloco I
80€/Mês
220€/Bloco

Locais Bloco I
ACCCA Estúdio Clara Andermatt
Edifício Interpress
Rua dos Caetanos, nº26
1º andar posterior
Bairro Alto
1200 Lisboa

ART!ST
Academia de Dança, Teatro e Performance
Rua da Manutenção, nº45
Beato/Xabregas
1900-319 Lisboa
ao pé do Teatro Ibérico

Público alvo: Pessoas/artistas/performers maiores de 16 anos, com alguma relação e consciência do corpo, interessados neste tipo de pesquisa e mediante conversa prévia com Ana Santos.

Informações e inscrições até 23 Outubro:
AS 918 453 163
residentes.as@gmail.com
www.anasantosnovo.blogspot.com