sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Caracterizador e Maquilhador: Curta-Metragem de Comédia - Braga

Uma pequena produção procura Maquilhador(a) para cinema e Caracterizador(a) para envelhecer dois actores, para curta a gravar dias 2 e 3 Setembro. Prioridade dada a candidatos do Norte e/ou que tenha material próprio. A produção cobre despesas.

A 2Illusions Pictures, um grupo de jovens criativos focado na criação de curtas-metragens e liderado por um estudante finalista de Cinema de Londres (e cujos trabalhos já estiveram em Festivais), vai rodar uma pequena e simples curta-metragem de Comédia (entre 5 a 10 minutos) - "OS IRRITANTES" - com uma equipa técnica do Porto e orçamento mínimo. Como ainda somos um grupo não comercial a nossa filosofia actual baseia-se em convidar os diversos elementos necessários à produção e que consiga obter o seu próprio material.

Neste momento já temos tudo confirmado, faltando apenas candidatos para os postos de:
- Maquilhador(a) preferencialmente com experiência em maquilhagem para cinema para preparar actores e alguns figurantes.
- Caracterizador(a) capaz de envelhecer fisicamente dois actores (um na casa dos 30 e outro na casa dos 20) para idades que sejam o mais velhas possíveis.

Notas: Dá-se preferência a quem já tiver o seu próprio material (caso o candidato saiba onde adquirir o material necessário de trabalho, também pode comunicar os custos à produção e caso aceitemos a sua posição e preços cobriremos os custos da compra mediante comprovativo - apresente essa situação aquando da sua candidatura).
Formato de Gravação: Digital Mini-DV Widescreen
Locais: Restaurante em espaço interior, Póvoa de Lanhoso.
Tempo de rodagem: dois dias (com numero de horas condicionado, o que vai exigir eficiência).
Período de rodagem: de 2 a 3 de Setembro, entre as 12h e as 21h,
A Produção oferece: custos de deslocação (mediante comprovativo - dá-se particular preferência aos que puderem usar o Comboio como meio de transporte até Braga que depois existirá boleia até ao local de filmagem); t-shirt da equipa técnica, snacks e bebidas; DVD do produto final.

- O resultado final será submetido aos festivais adequados e promovido para ter o maior número de exibições possíveis através de diversas estratégias de marketing.
- Este anúncio prioriza a zona do Porto e/ou zona Norte adjacente por nos ser difícil suportar despesas de viagens mais longínquas, mas poderemos ponderar casos excepcionais.
- Este projecto está a ser produzido, acima de tudo, por prazer.
- Uma boa performance neste projecto poderá originar convites para projectos futuros (com fundos) por parte do nosso grupo.
- Damos as boas vindas a quem leia este anúncio e, ainda que não se adapte às posições acima referidas, queira ajudar no projecto. Contudo não poderemos cobrir as despesas desses voluntários.

Envie um CV e toda a informação que achar necessária para 2illusionspictures@gmail.com.
Dado o cariz breve deste projecto, aconselhamos a que seja imediato na sua candidatura pois tomaremos uma decisão rapidamente.

Muito obrigado.
Bruno Laborinho,
Co-Produtor e Realizador do projecto.