segunda-feira, 30 de agosto de 2010

NYC Acting Program - Lisboa

Um empolgante novo programa baseado na Técnica Meisner que permitirá ao actor desenvolver uma base sólida na arte da representação.

É um programa de ensino de representação criado para desenvolver no actor as ferramentas fundamentais necessárias para se construir um verdadeiro instrumento da representação.

A primeira parte do curso irá se focar numa série de exercícios de improvisação que visam a eliminação do uso do intelecto e da auto-consciência, a fim de criar reacções emocionais espontâneas ao que está acontecer ao actor no momento da cena - “Acting in the moment”.

Todo o curso irá se focar exclusivamente no estudo de cena, na análise de textos e na construção do personagem. Aos alunos serão designadas cenas dramáticas de textos de teatro e parceiros para a representação e treino para a aplicação das ferramentas fundamentais da base da Técnica Meisner que lhes permitirá desenvolver uma cena desde a sua primeira leitura até ao nível de apresentação. No final do programa os actores apresentarão um “showcase” destinado aos profissionais da área e público em geral.

Haverá 2 aulas por semana. O programa terá a duração de 6 meses (192 horas) às terças e quintas-feiras, previsto para começar no dia 7 de Outubro de 2010. Existe também a possibilidade de se realizar um programa de aulas à tarde (nos mesmos dias).

Não é necessário o conhecimento da língua inglesa para a frequência do curso.

Curso: De 7 de Outubro de 2010 a 7 de Abril de 2011
Horário: 19:00 às 23:30 (com 30 minutos de intervalo)
Custo do curso: 200€ mensais.
O pagamento deverá ser efectuado mensalmente.

O curso tem inscrições limitadas. A aprovação das inscrições dependerá de uma entrevista pessoal com o John Frey. Caso não se encontre a viver em Lisboa, a entrevista poderá ser feita via telefone.

Em caso de interesse por favor contactar johnfrey33@gmail.com ou luisnascimento316@hotmail.com para a marcação de entrevista.
As aulas terão lugar em Lisboa no Auditório de Camões na Rua Almirante Barroso, no Saldanha.

"Eu trabalhei com o John como actor e escritor. O John é um grande artista, possuídor de um método único de transmitir os seus conhecimentos a outros, através das suas aulas. Recomendo a todos aqueles que querem aprender a arte da representação a estudarem com ele."

Joaquim de Almeida (Actor - "The Lovebirds", "Contra-Luz", "24- 3ª Temporada")

"Trabalho com o John Frey desde 1996. Recomendo vivamente o seu curso de
representação. O John é um excelente professor e também um grande actor
e argumentista! "

Bruno de Almeida (Realizador - "The Lovebirds", "On The Run", "The Art of Amália")

"O melhor professor e melhor técnica de representação em Lisboa."

Fernando Lopes (Realizador - "Belarmino", "Os Sorrisos do Destino")

BIOGRAFIA - JOHN FREY
John Frey formou-se no conservatório William Esper Studio for Actors (Meisner Technique) sob a supervisão do Profº William Esper. Leccionou em Lisboa, Copenhaga e Nova Iorque.Tem trabalhado como actor em teatro, cinema e televisão nos últimos 15 anos.

Algumas das suas apresentações em teatro no New York Stage são a peça do Tennessee Williams “Cat on a Hot Tin Roof” e “27 Wagons Full of Cotton”, a peça de August Strindberg “Miss Julie”, a peça de John Steinbeck “Of Mice and Men” e a Retrospectiva de Bruce Nauman escrita e dirigida por Mark Wallinger. Em televisão, John participou na série televisiva “Rescue Me” com Dennis Leary. Em cinema participou no filme de estreia de Michael Imperioli “The Hungry Ghosts” e nos filmes do realizador português Bruno de Almeida “On the Run”, “The Collection” e “The Lovebirds” e “Anja Murman’s 15 Months in May” (galardoado com o prémio de Novo Realizador no Festival de San Sebastian na Espanha)

John dirigiu a peça de teatro de Tennessee Williams “Summer and Smoke” no John Houseman Theater (NYC), a peça de William Mastrosimone “The Woolgatherer” no Flamingo East Theater (NYC) e a peça de Wil Calhoun “Call it Clover” no Trilogy Theater (NYC).

Escreveu o argumento “The Lovebirds” dirigido por Bruno de Almeida que venceu o prémio de Melhor Argumento em 2008 no Festival Internacional de Cinema de Ourense (Espanha) filmado em Lisboa em 2007. “The Lovebirds” foi também galardoado pelo júri do Festival Internacional de Cinema Fantasporto (Portugal) com o prémio de Melhor Filme e no Festival Internacional de Cinema de Ourense (Espanha) ganhou também o prémio de Melhor Realizador. Também co-escreveu e representou em “The Collection” filmado em Nova Iorque em 2005 e em 2006 escreveu e realizou “Another Day”, filmado em Copenhaga na Dinamarca.

Presentemente co-escreveu a longa-metragem “Operação Outono” baseada no assassinato do General Humberto Delgado, produzida por Paulo Branco e realizada por Bruno de Almeida, com data prevista para filmar em Fevereiro de 2011.