segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Casting: Actor Principal (25+) Figurantes - Curta-Metragem de Comédia - Braga

Uma pequena produção procura Actor para um dos papéis principais da narrativa para representar um personagem cómico inspirado em imagens do Gentleman Britânico, com um pouco de Mr. Bean. Procuramos também um casal para figurar (com algum destaque) em algumas cenas.

A 2Illusions Pictures, um grupo de jovens criativos focado na criação de curtas-metragens e liderado por um estudante finalista de Cinema de Londres (e cujos trabalhos já estiveram em Festivais), vai rodar uma pequena e simples curta-metragem de Comédia (entre 5 a 10 minutos) - "OS IRRITANTES" - com uma equipa técnica do Porto e orçamento mínimo. Como ainda somos um grupo não comercial a nossa filosofia actual baseia-se em convidar os diversos elementos necessários à produção e que consiga obter o seu próprio material.

Neste momento já temos tudo confirmado, faltando actores para:
- Homem 1: um dos personagens principais, um d'Os Irritantes, que em conjunto com seu mui semelhante amigo/colega, instauram perplexidade e confusão num restaurante com a sua atitude. O personagem do Homem 1 tem os seus próprios tiques, o seu ritmo e atitude quase altiva, reinando sempre a compostura, apesar de tudo.
- Casal: Homem e Mulher, (30s+) para retratar um casal romântico a que a narrativa entrega uma certa relevância para contrastar com os personagens principais. Os actores a actuarem nestes papéis não terão diálogos e apenas gravam num dia.
- Figurantes: qualquer idade e sexo para preencher o espaço do restaurante.

Formato de Gravação: Digital Mini-DV Widescreen
Locais: Restaurante em espaço interior, Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga.
Tempo de rodagem: dois dias (os dias de cada actor e figurante serão confirmados individualmente).
Período de rodagem: de 2 a 3 de Setembro, entre as 12h e as 21h,
A Produção oferece: custos de deslocação ao Actor principal (mediante comprovativo - dá-se particular preferência aos que puderem usar o Comboio como meio de transporte até Braga que depois existirá boleia até ao local de filmagem); snacks e bebidas e DVD do produto final para todos os participantes.

- O resultado final será submetido aos festivais adequados e promovido para ter o maior número de exibições possíveis através de diversas estratégias de marketing.
- Este anúncio prioriza a zona do Porto e/ou zona Norte adjacente por nos ser difícil suportar despesas de viagens mais longínquas, mas poderemos ponderar casos excepcionais.
- Este projecto está a ser produzido, acima de tudo, por prazer.
- Uma boa performance neste projecto poderá originar convites para projectos futuros (com fundos) por parte do nosso grupo.
- Damos as boas vindas a quem leia este anúncio e, ainda que não se adapte às posições acima referidas, queira ajudar no projecto. Contudo não poderemos cobrir as despesas desses voluntários.

Envie um CV e toda a informação que achar necessária para 2illusionspictures@gmail.com.
Dado o cariz breve deste projecto, aconselhamos a que seja imediato na sua candidatura pois tomaremos uma decisão rapidamente.

Muito obrigado.
Bruno Laborinho,
Co-Produtor e Realizador do projecto.