quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Workshops Douro Film Harvest

Workshop | Master Class

DOURO FILM HARVEST

O RAPAZ DAS FOTOGRAFIAS: DO LIVRO AO FILME
Orador: Edson Athayde
Data: 8-11 de Setembro
Local: Quinta do Portal
Lotação: 5 pax

A partir do texto do primeiro romance de Edson Athayde, "O Rapaz das Fotografias Eternas", os candidatos serão desafiados a escrever um guião para um curta-metragem de aproximadamente cinco minutos. A participação neste workshop está sujeita a análise prévia do guião para análise e selecção. O workshop consistirá num período de afinações dos projectos seleccionados, discussões com o autor do livro e debate com restantes participantes.
Desse processo, será escolhido um guiao vencedor.

Nota: Este workshop é exclusivo a alunos da Restart


CINEMA: QUE MÍDIA É ESSA?
Orador: Antonio Alaby
Data: 9 de Setembro
Local: Quinta do Portal
Lotação: 60 pax

O tema da conferência Cinema, que Mídia é essa? lançada por Antonio Jorge Alaby Pinheiro vai incidir numa análise sobre a relação que existe actualmente entre media e propaganda. Ao longo da conferência vão ser apresentados exemplos de cada uma para uma melhor percepção e interiorização das diferenças entre elas. Também vai ser apresentado um estudo de caso do Seminário Cinema: que Mídia é essa?, que tem vindo a acontecer no Festival do Rio nos últimos 10 anos. Vão ser ainda abordadas questões relativas às oportunidades de mercado que há entre os países irmãos Portugal e Brasil, entre outros..

WRITING HISTORY BOOKS WITH A DRAMATIC STRUCTURE
Orador: Laurence Bergreen
Data: 10 de Setembro
Local: Quinta do Portal
Lotação: 60 pax

Nesta master class, Bergreen propõe uma discussão sobre a pesquisa e narração de histórias reais, usando as técnicas de romances e filmes. Os participantes poderão também colher sugestões sobre como usar a estrutura clássica dramática, de acordo com a experiência do autor dos bestsellers “Over the Edge of the World: Magellan's Terrifying Circumnavigation of the Globe” (“Fernão de Magalhães: Para Além do Fim do Mundo”) e “Marco Polo: >From Venice to Xanadu” (“Marco Pólo: De Veneza a Xanadu”).


Para a inscrição nos workshops enviar os requesitos anunciados para o seguinte email, workshop@dourofilmharvest.com ou então em caso de alguma dúvida ligar para o 91 023 85 42 ainda podem recorrer ao site http://www.dourofilmharvest.com para fazerem a candidatura e caso queiram saber um pouco mais acerca do festival de cinema- Douro Film Harvest.