segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Eira procura Colaborador/a para Funções de Produção Executiva

A EIRA procura uma pessoa interessada em integrar os seus quadros, assumindo funções na área da Produção Executiva de espetáculos e eventos, a iniciar em janeiro de 2012 em regime full-time. Oferece-se remuneração fixa e contrato de trabalho, e os requisitos para a função são os seguintes: possuir carta de condução (obrigatório); sólida experiência em funções similares, preferencialmente na área da dança ou do teatro; dominar línguas estrangeiras: inglês (obrigatório) e francês (facultativo). Os candidatos deverão ser pessoas responsáveis, dinâmicas e com capacidade de trabalho em equipa; devendo ter disponibilidade imediata a partir de janeiro de 2012, inclusivamente para trabalhar durante os fins de semana, sempre que necessário.

Os interessados deverão responder ao e-mail rui.silveira@eira.pt até 16 de dezembro de 2011. Haverá uma pré-seleção por currículo para a realização de entrevistas em Lisboa nos dias 17 e 18 de dezembro.

Sobre a EIRA
A EIRA tem vindo a produzir desde a sua fundação, em 1993, os espetáculos do coreógrafo português Francisco Camacho. A partir de 1996 alargou a sua ação à produção e difusão nacional e internacional de projetos de outros artistas, sendo atualmente a estrutura de produção e difusão nacional e internacional dos projetos de Carlota Lagido e Rafael Alvarez. Além destes artistas, a EIRA agencia também os projetos de Mariana Tengner Barros e Tiago Cadete.

Passaram ainda pela EIRA as coreógrafas Vera Mantero, Filipa Francisco, Paula Castro e Sara Vaz; os coreógrafos David Miguel e João Galante, este último em colaboração com Teresa Prima e Ana Borralho; a encenadora Lúcia Sigalho e o performer Miguel Bonneville.

Outros criadores portugueses e estrangeiros têm também sido apoiados pela EIRA, através da cedência do seu estúdio de dança, empréstimo de material técnico, organização de residências de criação, pesquisa e formação; coprodução de obras, etc. No domínio da produção e realização de audiovisuais, a EIRA iniciou a sua atividade em 1997, produzindo documentários e filmes de diversos realizadores, tais como Luciana Fina, Olga Ramos, Pedro Duarte, João Tuna, Rui de Brito, Luís Alves de Matos e Rajele Jain.

Desde há vários anos, a EIRA colabora com o CITEC na organização e programação das edições anuais do Citemor Festival, em Montemor-o-Velho, e assumiu também a organização do Festival Temps d’Images Lisboa, em 2003 e 2004. A partir de 2005 a EIRA centrou a sua atividade na área da programação artística e dinamização do espaço EIRA33, um local sediado no centro de Lisboa, particularmente vocacionado para a apresentação de projetos artísticos na área das artes performativas contemporâneas, acolhendo também diversos projetos de formação, experimentação e pesquisa artística.

Desenvolveu parcerias com Les Ballets C. de la B. (Bélgica), Meg Stuart / Damaged Goods (Bélgica) e CIANT (República Checa), entre outros, para a criação de espetáculos, ações de formação, projetos de investigação artística e/ou cruzamentos entre as artes, a ciência e as novas tecnologias.

A EIRA é uma estrutura financiada pela Direção-Geral das Artes.

Mais informações:
EIRA - Produção e Realização de Espectáculos e Audiovisuais Lda.
A/C Rui Silveira
Espaço EIRA33, Rua Camilo Castelo Branco, 33, 1º
1150-083 Lisboa
T 21 353 09 31 / 91 255 51 00
F 21 353 09 32
W http://www.eira.pt