quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Atelier de Pesquisa Teatral e Composição Coreográfica - Lisboa

com Sílvia Real
De 3 de Janeiro a 29 de Maio 2012 | Todas as terças-feiras das 21h00 às 23h00

Dirigido a estudantes e profissionais de dança, teatro e performance.
Utilizando sempre a improvisação como uma ferramenta, os participantes terão de idealizar e experimentar as suas propostas, desenvolvendo sempre a capacidade de serem autónomos, activos e estarem disponíveis para arriscar.
Partindo de imagens, sons, músicas, palavras, textos, objectos e figurinos, vamos construir materiais para apresentar de uma forma informal no final de Maio 2012, no Espaço Eira33.

Local: Espaço EIRA 33
Rua Camilo Castelo Branco nº 33, 1º andar 1150-083 Lisboa

Condições de participação: envio de cv para silviar@estacao01.com

Mensalidade: 35 euros

Sílvia Real
Formação em dança clássica com Luna Andermatt. Estudou dança no London Studio Centre e na London Contemporary Dance School. Trabalhou como intérprete com João Fiadeiro, Vera Mantero, Miguel Pereira e Francisco Camacho. Estudou em Nova Iorque com diferentes professores de dança e estudou teatro e canto no Lee Strasberg Theatre Institute, como bolseira do GRI, IPAE e FCG. Participou no projecto-piloto International Dancemakers Lab coordenado pelo MultiArts Project, em Nova Iorque.

Em 1999, juntamente com o músico Sérgio Pelágio criou as Produções Real Pelágio. Um dos principais objectivos das Produções Real Pelágio tem sido, desde a sua formação, a circulação do trabalho de ambos. Dirigiu os seguintes espectáculos, alguns em co-autoria com Sérgio Pelagio:
"Pour Bien", "Road Movie" , "Casio Tone", "Assim vai o mundo", "O eco do eco", "Handy, #23", "Solo para dois intérpretes #1 e #2", "Subtone" , "Tritone" e "Tempo perdido" (este último dirigido para a companhia de teatro As Comédias do Minho).

Em 2007, as Produções Real Pelágio celebraram o 10º aniversário da existência da sua personagem - a Sra.Domicília, na Culturgest, onde realizaram vários espectáculos, uma exposição de fotografias, entre outros eventos.

Ensina regularmente e ensinou a disciplina de performance na Escola Superior de Teatro e Cinema aos alunos finalistas do Curso de Interpretação (2007/2011).