segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Curso de Improv - Lisboa

Arranca a 21 Janeiro de 2012 um Curso de Improv, com duas turmas distintas, para Actores (Segundas-feiras 14h-18h) e não-Actores (Sábados 13h30-17h30).

São 16 horas por mês a improvisar connosco, durante 3 meses, no palco do Teatro-Estúdio Mário Viegas (Lisboa, Chiado). A formação será dada pelo elenco dos espectáculos d' OS IMPROVÁVEIS e PEÇAS DO IMPROVISO (Pedro Borges, Marta Borges e Telmo Ramalho).

Neste curso pretendemos dar a conhecer as diversas facetas do Teatro de Improviso e as suas aplicações práticas, seja no palco do Teatro ou no palco da Vida pessoal e/ou profissional. Vamos, pela primeira vez, partilhar muito do que fomos aprendendo sobre Improviso ao longo dos últimos anos, ora em Portugal através dos nossos espectáculos semanais há mais de 3 anos em palco em Lisboa, ora através dos festivais internacionais em que participámos, ora através das formações que fizemos com grandes professores internacionais, especialmente em Chicago, nos Estados Unidos, a capital mundial do Improv.

O curso, embora com graus de exigência e profundidade diferentes para as turmas dos actores e não-actores, vai focar as seguintes áreas:
- Improviso short-form
- Cenas teatrais improvisadas
- Trabalho físico
- Improviso long-form

O curso tem um custo de 130€/mês, com seguro de acidente incluído. O número de vagas é limitado e já abriram as candidaturas.

Interessados? Enviem um email para cursoimprov@gmail.com e receberão o programa e a ficha de candidatura. Visitem também www.facebook.com/cursoimprov e www.mundoimproviso.com.