terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Curso de Encenação - Lisboa

por Claudio Hochman
Sex. 14h às 19h | SOU | Inscrições até 11 Dez.

É um curso prático-teórico. Onde o saber se depreende da experiência. Onde através dos ensaios vemos as qualidades e os erros. Como colocar uma proposta em cena, como dirigir um actor, como trabalhar o texto, como lidar com a equipa criativa.

Poderíamos dizer que direcção é sinónimo de caminho. Marcar o caminho. Escolher a rota e o destino final. É disso que se trata. Pensar numa viagem. Com tudo o que há de previsível e, principalmente, de imprevisível.

Há muitos caminhos para escolher. Há muitas estratégias, como muitos seres humanos. Como muitos directores. Neste curso, tentaremos descobrir as mil e uma possibilidades de colocar uma proposta em cena. Para isso, navegaremos pelos seus elementos constituintes, vamos olhar para mapas, estudar as viagens que se fizeram antes e sobretudo desenhar o melhor caminho para cada um.

Uma experiência criativa. Uma viagem estimulante.

«Para mí el teatro es pura incertidumbre. Voy a los ensayos sin saber lo que va a suceder. Un día me gustaría hacer un espectáculo y que el público tenga esa misma sensación, parecida a lo que pasa en los buenos partidos de fútbol.»

Curso de Encenação | por Claudio Hochman
Sex. 14h às 19h | 100€ por mês
Limitado a 8 vagas
Inscrições para marcação de entrevista até 11 de Dezembro para: info@sou.pt
Mais info: www.sou.pt
www.claudiohochman.com

SOU - Movimento e Arte
Rua Maria nº73 (à Forno do Tijolo)
Metro Anjos Lisboa
21 154 77 90 | 93 480 88 69
info@sou.pt | www.sou.pt
atendimento: souatendimento@gmail.com