segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Oficina de Teatro (adultos) - Albergaria-a-Velha

A Companhia do Jogo e a AlbergAR-TE vão realizar mais um curso de formação teatral a começar em Janeiro de 2012, dirigido por Victor Valente.

São objectivos do curso proporcionar formação teatral fundamentalmente ao nível do trabalho de actor, dotando os participantes de experiências e técnicas que melhor permitam a expressão, a criação de estados psicológicos e a criação de personagens, desenvolvendo a espontaneidade e criatividade e melhorando a capacidade expressiva e a comunicação verbal e não-verbal.

Este curso destina-se a maiores de 17 anos com ou sem experiência teatral.

A Oficina realizar-se-à 1 vez por semana em sessões de 2 hora e meia, no Lagar comTempo, Quinta do Jogo, Albergaria-a-Velha.

Durante o curso, que seguirá a linha estética e de trabalho da Companhia do Jogo, serão abordadas diversas áreas do trabalho de actor tais como a improvisação, o trabalho corporal e movimento, a análise e interpretação de personagens, a voz (projecção, dicção), a utilização da máscara neutra e expressiva, etc.

A Oficina pretende ainda vir a encontrar actores que possam futuramente integrar o trabalho da Companhia do Jogo.

A 1ª sessão para um primeiro encontro dos participantes e marcação de horário definitivos da Oficina realizar-se-à no próximo dia 16 de Janeiro, pelas 21:30h, no Lagar comTempo.

Destinatários:
Maiores de 17 anos, com ou sem experiência, que pretendam ter uma experiência teatral e conhecer, por dentro, o trabalho de actor.
Actores amadores ou profissionais que pretendam obter novos conhecimentos, reciclar a sua prática e /ou trabalhar outros estilos e métodos.

A mensalidade do curso é de 35€ tendo os sócios da AlbergAR-TE um desconto de 5€.

Informações e inscrições podem ser obtidas / feitas na Quinta do Jogo, pelos tels. 910722327 ou 933458489, ou através do e-mail formacao@albergar-te.com