segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Workshop: A Construção do Personagem para Teatro e Cinema - Lisboa


A IN IMPETUS – Escola de Actores apresenta o WORKSHOP “A Contrução do Personagem para Teatro e Cinema”

18 de Fevereiro a 7 de Abril.

Tanto a linguagem teatral como a cinematográfica exigem, por partes dos actores, ferramentas específicas na construção das suas personagens. Convidando profissionais reconhecidos do Teatro e do Cinema, este Workshop tem como objectivo proporcionar uma aprendizagem intensiva a todos aqueles que querem descobrir o melhor destes dois mundos, dando a conhecer os conceitos e técnicas que cada um deles exige.

Destinado a quem pretende adquirir conhecimentos base para o desenvolvimento do trabalho do actor - que se pretende cada vez mais diversificado - este Workshop divide-se em dois módulos, com a duração, cada um, de 24 horas, e que vai desde o trabalho de presença em Palco às expectativas do Realizador.

O Primeiro Módulo centra-se na construção do personagem para Teatro, desenvolvendo as áreas de Interpretação (Professores Ávila Costa e Pedro Barão), Voz e Dicção (Professora Luciana Ribeiro) e Corpo e Movimento (Professora Inês Jacques).

O Segundo Módulo centra-se no trabalho da personagem para Cinema, abordando noções como Marcação, Planos e Movimentos, Enquadramento, Expressão facial e corporal. Para este módulo contamos com o saber e expriência dos Professores e Realizadores João Antero e Jorge Paixão da Costa.

As incrições para o WORKSHOP “A Contrução do Personagem para Teatro e Cinema” são limitadas.

Datas e Horários
Sábados, das 14h30 às 19h30 / 3ªs e 5ªs feiras das 19h00 às 23h00

Total horas: 48 horas
Valor do Workshop: 200€ (facilidades de pagamento)
Inscrição: 45€
Condições de Acesso: Inscrição e envio de C.V. com fotografia.

+ informações:
In Impetus – Escola de Actores
Rua de Campolide, 27 A
Telefone: 213 157 815
inimpetus@netcabo.pt