terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Curso de Burlesco - Lisboa

Quando:
Sábado, 4 de Fevereiro de 2012
Hora:
15:00 até 17:00

Onde:
Circulo de Dança de Lisboa, Rua Adelaide Cabete, nº 6 - Quinta da Luz Lisboa, info:Tel. 21 712 06 00 / info@circulodedancadelisboa.com / www.circulodedancadelisboa.com

Escola de Burlesque
Pioneira no ensino de burlesco em Portugal. A escola tem como objectivo ensinar e encorajar mulheres de todas as idades, a aprender a arte do Tease. O curso foi desenhado para todos os tipos de mulheres, com ou sem experiência na dança, e sem limite ...de idade.

O curso consiste em dois niveis, começando com o nivel I, e progredindo a seguir para o nivel II. Cada curso tem 8 semanas, oito sessões de duas horas ao longo do curso.
Os Cursos precisam de um mínimo de 6 participantes para ser executado.

O curso é destinado para mulheres que estão a procura de diversão, dançarem, sentirem-se confiantes, e tornarem-se um pouco mais atrevidas e sexys no seu dia-a-dia.
No final de cada curso receberá um certificado, e após completar os dois níveis, estará apta a fazer uma apresentação de burlesco para uma plateia. Cada curso é composto por 8 aulas de duas horas cada.

É necessário para o curso, sapatos de salto alto e rasos, e roupa confortável para dançar.

Cada curso é composto por oito aulas de 2 horas, ao longo de oito semanas, o curso consiste na aprendizagem da dança burlesca, a tendência mais quente neste momento na cidade de Lisboa, reunindo um estilo de dança sizzling com elaborados trajes vintage, retro fresco músicas e muita diversão sassy!

Aprenda como ser uma rainha do glamour total, como andar e dançar em salto alto e como se exala confiança e sex appeal! E, claro, você vai aprender todos os fundamentos da dança burlesca!

Tais como o shimmy, shake, ondular, bump, grind, wiggle, jiggle twirl, e agite seu andar através dos movimentos clássicos burlesco, e o uso das ferramentas de provocação. Como boás, bengalas, leques, luvas e cadeiras. Não só vai ficar com alguns movimentos novos para o boudoir, mas este é também um óptimo treino! Vai aprender a arte de dançar com uma boá de penas, e como provocar com uma simples luva, coreografias de como andar sexy em burlesco, sassy burlesque na coreografia de cadeiras, dançando e colocando a dança burlesca numa rotina de provocação.

No curso nivel II, vai aprender uma coreogarfia divertida e sexy elaborada para si, com a oportunidade de realizá-la num show ao vivo. Basta colocar umas meias de ligas, salto alto e proporinas, e está pronta para a ribalta!

O que vestir
Saltos altos, roupas confortáveis.Confortável recomendado (mas não essencial!) Ao pode obtar por vir vestida sempre a moda burlesque, haverá um prémio em cada aula para a aluna mais bem trajada.

Restrições
Este curso é apenas para mulheres, com mais de 18 anos de idade. Nenhuma experiência é necessária para fazer o curso, ele é perfeito para todas as idades (mais de 18), formas e convicções! Todos os níveis de habilidade podem ser atendidos, se é bailarina / actriz / performer ou nunca fez uma aula de dança em sua vida, de qualquer forma, vai terminar o curso como uma bailarina burlesca glamourosa!

Nível 1
Baseia-se numa introdução do clássico American Burlesque, desde os movimentos de dança com técnica burlesque aos aspectos históricos, guarda-roupa, cabelos, maquilhagem, adereços, e coreografias de dança

Disciplinas
História do Burlesco e introdução a técnica de dança Burlesca; Técnica de Dança - Burlesque - nivel 1; Maquilhagem e Cabelos de Pin Up; Poses de Pin Up - com sessão fotográfica; Dança Do Varão - nivel 1; Técnica de adereços e coreografia de luvas e boá; Técnica de adereços e coreografia de Cadeiras e chapéu; Vintage Strip Tease.

Nível 2
Aprofundamento da técnica e introdução a novos adereços, como tambem a aprendizagem de como desenvolver uma performer de burlesque e descobrir o que te faz ser unique!

Disciplinas
Técnica de Dança - Burlesque - Nivel 2; Como criar uma personagem Burlesque; Técnica Coreográfica; Desenvolvimento de número pessoal; Técnica de adereços e coreografia de leques pequenos e bengalas; Técnica de adereços e coreografia de Leques grandes; Dança do Varão - Nivel 2; Show Girls.

NÍVEL 1
8 aulas aos sábados
Profs: Denise do Carmo e Teresa Mendes.
Início: 4 de Fev., Sábados das 15h as 17h.
NÍVEL 2
8 aulas aos sábados.
Profs: Denise do Carmo e Teresa Mendes Início: 31 de Mar., Sábados das 15h as 17h

Preço do curso: 120€ para cada nível.
Forma de pagamento: pode ser repartida em duas metades.
A primeira no inicio do curso, e a outra no final do primeiro mês.
Drop in: 25€ Qualquer pessoa pode sempre fazer uma aula avulso, sem fazer o curso completo.