quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Workshop: Técnica Vocal e Dicção - Coimbra

Dias 23; 24; 25 E 26 de Janeiro de 2012
Horário Pós-Laboral – 20h às 23h
Formador: Ruy Malheiro
Organização: Estação das Letras
Local: Jardim de Infância O Pátio – Coimbra
Travessa do Montarroio – Portão Verde
Inscrição: 40€
Contactos e inscrições: estacaodasletras.tonda@gmail.com
965 506 562 – Nuno Tiago Duarte

Workshop centrado na utilização correcta e potencialização do aparelho vocal.
Exercícios práticos de Aquecimento; Respiração correcta; colocação; articulação; dicção; projecção.
Um actor, professor, educador, ou qualquer pessoa que trabalhe com a voz deve trabalhar no sentido de conhecer o seu instrumento e saber utilizá-lo o melhor que possa, deve descobrir e explorar todas as potencialidades do mesmo.

Público-alvo: Professores; Educadores; Actores e todos aqueles para quem a Voz é um instrumento imprescindível para o seu trabalho.
Idade mínima: 18 anos
Duração: 12 horas (distribuídas por 4 sessões de 3h cada)
Número máximo de participantes: 20

Ruy Malheiro
Actor residente do Trigo Limpo Teatro ACERT entre 1999 e 2008.

Enquanto actor conta com cerca de setenta e cinco participações quer em espectáculos teatrais de sala e de rua, cafés-teatro, espectáculos de Dança e animações teatrais várias.

Conta ainda com duas participações pontuais em séries produzidas pela NBP, uma com a SPTelevisão para Televisão e duas participações em Cinema; assim como locução de vários CD Áudio de Manuais Escolares para a Porto Editora, e novelas de Nelson Rodrigues em versão radiofónica.

Assinou a concepção e execução de guarda-roupa para 39 produções teatrais e de dança.

Ainda dentro da área Teatral conta com vários trabalhos de Assistência de Encenação; Direcção de Produção; Produção Executiva; Direcção Artística; Direcção Coreográfica; Direcção de Guarda-Roupa e Caracterização; Operação Técnica de Luz.

Na Área da Produção Cultural, desde 1997, desempenhou funções de Produtor Executivo e Assistente de Produção em 25 produções Teatrais; cerca de 30 Eventos como Festivais de Musica e de Teatro entre os quais se destacam as edições de “Tom de Festa – Festival de Musicas do Mundo da ACERT”; “FINTA – Festival Internacional de Teatro da ACERT”; “Fintinha- Festival de Teatro para a Infância” e “Jazz’in – Festival de Jazz da ACERT”, entre 1999 e 2008; Festival D’Agosto (uma co-produção Trigo Limpo Teatro ACERT e Mutumbela Gogo e M’Beu – Moçambique) entre 2001 e 2003 e assinou a Direcção de Produção de várias produções teatrais e Eventos, das quais se destaca a Direcção de Produção da 1ª edição do MITO – Mostra Internacional de Teatro de Oeiras, decorrida em Setembro de 2009, assim como a edição entreMITOS 2010, uma plataforma MITO.

Desde 1999 que tem vindo a desempenhar funções de formador tendo monitorizado mais de 40 formações regulares em áreas como Caracterização; Formação de Actores; Formação Teatral; Voz; Figurinos e Adereços; Movimento para Cabaret e Produção.