quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Grande Prémio de Teatro Português 2012

Está aberta mais uma edição do “Grande Prémio de Teatro Português” promovido pelo Teatro Aberto em parceria com a Sociedade Portuguesa de Autores.

Este prémio destina-se a galardoar anualmente uma peça inédita de um autor nacional. Esta distinção – uma das mais importantes atribuídas em Portugal e na Europa – proporciona ao autor da obra vencedora, para além de um valor pecuniário, a possibilidade de ver a sua peça editada em livro e estreada no Teatro Aberto.


Foi o interesse na divulgação da dramaturgia portuguesa contemporânea que motivou a existência desta iniciativa que nos últimos anos premiou os autores Filomena Oliveira e Miguel Real “Uma Família Portuguesa” (2008); Luis Mário Lopes “A Casa dos Anjos” (2009); Rui Herbon “O Álbum de Família” (2010) e Cláudia Clemente “Londres” (2011). Este último texto estreará na Sala Vermelha do Teatro Aberto em Junho de 2012.

A entrega das peças é até 24 de Fevereiro de 2012 e o regulamento está disponível no site do Teatro Aberto http://www.teatroaberto.com/index2.php?lg=1&idmenu=3.