Workshop Restart
DESIGN by DAVID CARSON
15 e 22 de Julho
Formador | David Carson
PÚBLICO ALVO
Estudantes e profissionais de design que queiram desenvolver processos criativos em design gráfico de comunicação.
OBJECTIVOS
“Vai ser uma abordagem muito subjetiva e intuitiva ao design. É importante ter claro que isto será um workshop de design e não de computadores. Não importa que tipo de equipamento, ou de materiais, o estudante quer utilizar.
O trabalho que iremos fazer tem fundamentalmente a ver com o que cada um de nós “é” enquanto pessoa e como transporta esse elemento para o seu próprio design, de uma forma subjetiva e intuitiva. Acredito que será uma abordagem única para muitos estudantes, algo que dificilmente encontrarão num ambiente tradicional de sala de aula.” — David Carson.
HORÁRIO
10h-13h / 14h-19h
HORAS
16H
VAGAS
14 Participantes (mín 8)
ADMISSÃO
Conhecimentos médios de inglês e de computação gráfica. Formação ou experiência em design.
Notas :
1) obrigatória a apresentação de cv
2) o workshop será ministrado em inglês
3) os alunos podem, e devem, trazer os materiais gráficos que entenderem.
PREÇO
Geral: 120 €
Comunidade Restart: 100 €
FORMADOR | David Carson
David Carson nasceu em 1956 no Texas, EUA.
Viveu em diferentes cidades e países no seu tempo de estudante e no final dos anos 70 tornou-se surfista profissional.
Formou-se em Sociologia, na Universidade do Estado em San Diego , Califórnia, e de 1982 a 1987 lecionou sociologia, psicologia, economia e história. Aos 26 anos, faz a sua aproximação ao design e a partir daí, influenciado pelo designer Hans-Rudolph Lutz, começou a participar na parte gráfica de uma pequena revista de surf.
De 1983 até à data foram inúmeros os projectos em que participou:
- Revista Transworld Skateboarding
- Revista Musician
- Revista Beach Culture (primeiro grande laboratório de experiências, que “teve um dos mais inovadores projetos gráficos e editoriais da época”. CONSOLO, 2002, p. 60)
- Revista Surfer (ao serviço da qual ganha cerca de 150 prémios, entre eles o “Best Overall Design”)
- Revista Ray Gun (que ao fim de três anos de colaboração triplicou as vendas)
- Consultoria de design para clientes como Burton Snowboard e músicos como Prince e David Byrne
- Direcção de publicidade em TV para anunciantes como Coca-Cola, Levi Strauss & Co. e Ryder Trucks.
Em 1995, escreveu o seu primeiro livro, The End of Print: The Graphic Design of David Carson.
Foi a primeira colecção do seu trabalho como designer. Em 1996, abre o seu escritório de design, David Carson’s design.
Entre 1999 e 2003 publica três novos títulos: 2nd Sight, Fotografiks eTrek.
A partir deste momento, a sua notoriedade é grande e gigantes como a Nike, o Citibank, AmEx, a General Motors, entre outros, procuram os seus serviços para publicidade, reformulação de marca e todo tipo de design.
Actualmente, possui escritórios nos EUA, Zurich e Suíça e, é considerado o designer mais influente da actualidade. Palestrante, designer, ainda surfista, Carson continua o seu trabalho em projetos editoriais, televisivos e publicitários.
LINKS
www.davidcarsondesign.com
wikipedia.org/wiki/David_Carson
ted.com/talks/david_carson_on_design
APOIO
sincolour
INFORMAÇÕES
Telefone|
21.3609450
e-mail |
info@restart.pt
RESTART
Rua da Quinta do Almargem, nº 10
Belém
www.restart.pt