sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Workshop de Desenho e Percepção Visual - Lisboa

DESTINATÁRIOS.
Estudantes e trabalhadores que procurem melhorar o seu desempenho profissional, através do desenvolvimento da criatividade estética/visual.
 

FORMADORA.
Sílvia Franco Santos
 

DURAÇÃO TOTAL.
24 horas - 8 sessões de 3 horas - 28 de Fevereiro a 27 de Março de 2013
 

HORÁRIO.
Turma A - Terça e Quinta-feira: 18.30h às 21.30h
Turma B - Quarta-feira: 18.30h às 21.30h e Sábado: 10h às 13h
 

PROPINA.
45 €_inclui materiais
 

LOCAL.
Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa,
Largo da Academia Nacional de Belas-Artes
1249-058 Lisboa | Portugal
 

PROGRAMA, INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES.
http://www.fba.ul.pt/portal/page?_pageid=401,1670647&_dad=portal&_schema=PORTAL
 

APRENDIZAGEM.
Individual e em grupo
 

VER PARA CRER_WORKSHOP.
Este workshop tem como propósito salientar a importância do Desenho na sociedade em que vivemos, como uma das ferramentas essenciais na aprendizagem e no desenvolvimento cognitivo.
No mundo actual, a aposta na inovação passa sobretudo pelo investimento em novas tecnologias, nas diferentes engenharias. No entanto, esta solução quase sempre mais dispendiosa, não resolve os problemas básicos de grande parte das empresas. Problemas estes que, passam maioritariamente pela construção de metodologias e processos de trabalho mais criativos, mais eficazes e simplificados.
O Desenho surge como uma solução para estes problemas, que se situam ao nível da compreensão, da visão abstracta, da leitura e identificação das variáveis de uma questão ou de um acontecimento. Permite o desenvolvimento de capacidades no entendimento da realidade perceptiva, a formação de uma consciência mais apurada, sensível e selectiva do indivíduo.
Através de exercícios criativos, que treinam a percepção e a abstracção, torna-se inevitável a ruptura com os estereótipos visuais. Nasce a possibilidade de se criarem novos modos de ver e de experienciar outras perspectivas, que darão origem a uma nova identidade.
Pretendemos provar que todas as pessoas estão habilitadas a aprender a desenhar, e desmistificar a ideia de que existe um dom para o Desenho.
"Porque eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura..."
Fernando Pessoa

EM CASO DE DÚVIDA CONTACTE.
verparacrer.workshop@gmail.com
ou visite o seguinte link:
http://www.facebook.com/verparacrer