quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Objectos Não Identificados - workshop pesquisa e criação

Objectos Não Identificados é um desafio lançado por Sofia Neuparth/CEM a Mário Afonso para a realização de um workshop que, ao contrário do que seria normal, nada tenha de predefinido. Num espaço de criação e reflexão de acolhimento ao informe trabalharemos, justamente, a partir do nada como um todo em potência. Este espaço, enquanto lugar atmosférico, tomará forma pela sedimentação poética do fazer, fazer, fazer. O fazer inerente à composição coreográfica.

Workshop pesquisa e criação coreográfica aberto a todos os interessados.

Mais informações:
218 871 763
producao@c-e-m.org

Biografia Mário Afonso
Mário Afonso estudou na Escola de Artes Visuais António Arroio. Entre 1991/1995 foi bolseiro na escola Rui Horta/Pro.Dança sob orientação de Sofia Neuparth e, entre 1995/1998, concluiu a licenciatura em Dance Theatre Performance no Instituto das Artes da Holanda.
 Desde 1998 tem vindo a desenvolver trabalho na área da criação artística do qual destaca, entre outros, "magmatic" e "trajectórias" em 1999; "Pã, ou o processo de um texto de Beckett" e "vaziopleno" em 2001; "Um estado provisório", "persona" e "o que fazer com o corpo" em 2003; "representações" em 2005; "framework" e "Fame" em 2006; "Entre Vistas" e as instalações "Peripatéticos" e "esquissos e desenhos" em 2008; "Memória Descritiva" em 2010.
 Paralelamente ao trabalho de criação artística desenvolvido e apresentado publicamente entre 1999 e 2011 em Portugal, Espanha, Holanda e Bélgica, Mário Afonso tem participado e realizado workshops, seminários e outros eventos na vasta área do fazer e do pensar, além de estudos académicos, para poder voltar a pensar para poder voltar a fazer. Em Outubro de 2009 fundou a Associação Cultural Carta Branca. Actualmente é mestrando, no departamento de filosofia no curso de estética da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.