A oficina de iniciação teatral pretende ser uma introdução ao universo do jogo dramático e da construção teatral.Pretende-se, através de sessões contínuas ao longo de três meses, trabalhar o potencial performativo de cada um.Mais do que revelar actores, trata-se de revelar-se neste processo: descobrir o corpo, soltar a voz, brincar com o espaço, suspender o tempo.
Grupo e trabalho de equipa.
Expor-se e superar-se.
A oficina visa também possibilitar aos formandos ferramentas para Construírem um olhar sobre o teatro (através de leituras, visitas, debates).
No final será apresentado um exercício dos alunos.
Formadora: Renata Portas
Destinatários: interessados em teatro / expressão dramática
Número mínimo de participantes: 10
Número máximo de participantes: 15 pessoas
Período: Janeiro/ Março (com apresentação final)
Horário: 19.30-21.30h, terças e quintas
Material: roupa confortável (negro), bloco de notas
Local: Solutions OutRua da Boavista, 355
Formas de chegar: Metro (paragem Lapa 2m); estacionamento para automóveis, stcp
Preço: 50 euros mensais(a inscrição é validada segundo pagamento)
Data de início: 08 de Janeiro
Contactos / Inscrições: 960209730 (formadora) ou através dos contactos da associação
renataportas@gmail.com
www.solutionout.com
Dados para inscrição: nome, morada, profissão, idade, telefone de contacto
Formadora
Actriz; conclui o curso da escola profissional Balleteatro em 2003.Estreou recentemente o espectáculo Théâtre des Oreilles- Où habite le théâtre ? ; a partir de textos de Valère Novarina, onde assina a encenação, dramaturgia e cenografia.O espectáculo foi co- produzido pelo Lugar Comum- Centro de Experimentação Artística Barcarena.Participou em inúmeros workshops, dos quais destaca: Ranters Theatre , Vera San Payo de Lemos( dramaturgia), Kurt Koegel , Yvonn Bonnefant ( movimento) João Brites, Teatrino Clandestino( interpretação).
Fez assistência de encenação de Jean- Pierre Sarrazac “ Cantiga para JÁ”; espectáculo de encerramento de Coimbra 2003 e participou em espectáculos dos Fura dels Baus, La Ribot, entre outros.Possui experiência de formação, e o principal objecto de interesse é a voz, a linguagem e a sua relação com o drama.