quarta-feira, 29 de abril de 2009

Curso de Massagem Ayurveda Terapêutica

O estudo da Terapia Ayurveda é composto por 5 Niveis:

Nível I- Curso de Massagem Ayurveda Terapêutica- 35h -
Agendado: 30 e 31 de Maio 2009 / 6 e 7 de Junho de 2009

Nível II - Técnicas de Diagnóstico e Marma -Massagem - 35h

Nível III - Ayurveda, Alimentação, Estilo de Vida Saudável e Rejuvenescimento – Kizhi’s massagem - 35h

Nível IV - Panchakarma - 45h

Nível V – Estágio na Índia na Escola Sibi’s Kerala Traditional Siddha e Ayurveda Centre - Sponsored Sivajyothi Dharmananda Ashramam Trust – Kerala, Reg. No. 11/ 4 – 1994.

Entrega de Certificado no Final de cada Nível, passado e autenticado pela Escola da India, supracitada.

Informações / Conteúdo Programático/ Inscrições:

sakura.centroterapias@gmail.com - 91 7433609

Formador: Achyuta
Tem-se dedicado desde 1993 ao mundo da espiritualidade; foi monge católico da Ordem Hospitaleira de S. João de Deus, em Espanha e Portugal durante 8 anos; em 1998 tem pela 1ª vez contacto com a filosofia védica e com a Medicina Ayurveda, através de uma comunidade de monges no sul da Espanha - Terriente, e decide estudar Ayurveda. Fez o primeiro curso de Massagem Ayurveda, de Nutrição Ayurveda, Marma massagem, Técnica de Diagnostico Ayurvédicos pela Suraj Ayurveda Clinic Panchakarma & Research Centre – Puna – Índia (2003), e em 2005 finaliza o curso de Medicina Ayurveda pela Academia Europeia de Naturopatia – Málaga com o registo (n.º 2823).
Em 2007 viaja até à Índia Dharamesala e vive num mosteiro Tibetano, onde estuda filosofia budista-tibetana e meditação assistindo às aulas da S.S Dai Lai Lama; nesse ano passa ainda pelo Centro de Meditação Vipassana nos Himalaias – McLeodganj; e ainda nas montanhas estuda Terapia e psicologia Ayurveda na escola - Asho School of Ayurveda & Panchkarma – Bagsunang; em 2008 – estuda técnicas avançadas de ayurveda Panchakarma, no Instituto Siby’s Kerala Traditional Siddha e Ayurveda Centre, Kerala – Índia, tendo sido convidado a fazer parte do grupo docente desta Escola; É ainda professor de Yoga formado pela Escola Sivananda Vedanta – Madurai – Índia com o registo n.º 22884 e viveu nos meses de Novembro 2008 a Fevereiro 2009 no Ashram Sivananda Vedanta em Madurai Índia, dedicando-se a meditação e à yoga.

Ayurveda
Existente há mais de 5000 mil anos, o aparecimento da Ayurveda surgiu com a aspiração de uma sociedade sem doenças, para que todos pudessem dedicar-se à busca do auto- conhecimento. A Ayurveda é uma medicina natural/tradicional e a combinação de ciência e filosofia que abrange muito dos aspectos físicos, mentais, emocionais e espirituais necessários à saúde. A palavra vem do sânscrito Ayur - que significa vida, e Veda - conhecimento ou verdade.

Os principais benefícios desta Terapia:
•Ampliar a capacidade respiratória;•Activar a circulação sanguínea ;
•Estimular o sistema linfático e a eliminação de toxinas;•Recuperar o nível máximo da energia vital;
•Corrigir a postura corporal;
•Actuar a nível físico, emocional, mental e espiritual;
•Minimizar o stress, os estados melancólicos e depressivos, a ansiedade, as insónias, a falta de concentração e memória;
•Estimular a oxigenação das células
•Reduzir a obesidade;•Revitalizar, tonificar e relaxar os tecidos musculares;
•Prevenir contra o reumatismo
•Tratar problemas de obstipação, distúrbios digestivos e flatulência