Diagramas, projecto de fotografia e corpo, consiste numa sessão fotográfica a realizar-se no dia 21 de Junho das 11h às 22h na Tapada da Ajuda, mais precisamente no pavilhão de exposições, aos interessados em participar é-lhes solicitado que estejam disponíveis no local durante 1hora à sua escolha onde irão ser retratados individualmente, com o mesmo enquadramento e a mesma distância, de pé sem roupa, de costas para a câmara, contra uma reticula de azulejos brancos. Individualmente o participante é conduzido a um compartimento onde se irá despir, sozinho, segue em seguida para frente da câmara com um roupão e só quando está em frente da câmara o retira e é fotografado por 1 único fotografo num espaço controlado.
Com este projecto pretende-se mapear as diferentes tipologias do corpo humano, diferenças volumétricas, simetrias e assimetrias, desequilíbrios, consequentes reacções à força da gravidade quer se manifestem num único corpo quer se manifestem na relação entre o corpo e a sua envolvente. Na essência trata-se de registar o movimento que cada corpo contém mesmo quando está parado. Pretende-se que as imagens sejam impressas em tamanho real e expostas em conjunto, a malha regrada de azulejos pretende escalar os diferentes corpos, confrontando-os, criando um movimento contínuo entre eles.
Caso estejam interessados em participar entrem em http://www.doodle.com/pez6fa9eu3w5c4ba e marquem a hora que têm disponibilidade no horário, 1 única hora apenas.
Atentamente
grupo movimento perpétuo