segunda-feira, 29 de junho de 2009

A Riscar Lisboa: Workshop Intensivo de Diários Gráficos - Lisboa

Richard Câmara e João Catarino, dois ilustradores portugueses, organizam em Julho um workshop intensivo de ilustração. Mas mais do que ensinar a desenhar ou potenciar as qualidades dos 'alunos' inscritos, pretendem que os mesmos façam um percurso por Lisboa, de caderno na mão, para realizar um Diário Gráfico sobre a cidade. O projecto chama-se A Riscar Lisboa.

Os diários gráficos sempre tiveram importância no mundo artístico, como forma de 'anotações gráficas' para futuros trabalhos, mas também como percurso de aprendizagem. Actualmente este tipo de objectos, que poderão não passar de cadernos de 'rascunhos', têm um grande valor artístico pois mostram o seu autor de uma forma mais intimista.

O workshop decorre de 6 a 10 de Julho, das 10h às 13h e das 14h às 17h, e tem uma componente exterior muito forte. Seja nas ruas e praças de Lisboa, nos cafés ou noutros espaços públicos e culturais, Richard Câmara e João Catarino pretendem potenciar o gosto pelo desenho através da vida quotidiana de Lisboa.

Além dos 100 euros de inscrição, pede-se um caderno A5 de folhas brancas. O material de desenho pode ser canetas, lápis de grafite, cera, pastel ou carvão, tinta da china, acrílicos, pincéis... Mais informações sobre o A Riscar Lisboa em
http://richardcamara.blogspot.com/2009/06/riscar-lisboa.html