segunda-feira, 22 de junho de 2009

Workshop Entre Vistas - Porto

Orientado por MÁRIO AFONSO

Datas 23, 24 e 25 de Julho
Horário 14h - 18h
Local Espaço NEC

Público-alvo Destina-se a todos os adultos e jovens adultos interessados em explorar e pensar o campo das artes performativas sob uma perspectiva pluridisciplinar e tendo por base, e como mais valia, a diversidade das diferentes experiências dos participantes.

Inscrição 50 Euros
Amigos e associados NEC 35 Euros
Nota:: O prazo de inscrições termina a 17 de Julho
Desistências após dia 20 de Julho implicam a devolução de apenas 50% do valor pago.
Desistências a partir do 1º dia do workshop não implicam qualquer tipo de devolução.

Apresentação informal 25 de Julho (sábado) :: 18h

Workshop ENTRE VISTAS
Para este workshop Mário Afonso toma como ponto de partida a metodologia aplicada na primeira fase do processo de criação do espectáculo Entre Vistas. Uma estrutura de trabalho que assenta na pergunta/resposta constituída por uma entrevista. Neste sentido pretende-se que cada participante elabore uma pequena entrevista composta por três questões cujo interesse se detém na objectividade da escolha individual. Assim, de cada uma dessas três questões, cada participante poderá elaborar até três subquestões. O tema deverá ser aquele de maior pertinência para cada participante, sobre aquilo que entende como as suas questões da criação artística. Esta metodologia pretende definir preocupações individuais que não têm uma resposta definitiva mas uma importância concreta e um valor subjectivo.
O período de trabalho desenvolve-se em três fases específicas e o workshop Entre Vistas concluir-se-á com uma apresentação informal.

+ info em www.nec.co.pt

MÁRIO AFONSO
Mário Afonso estudou artes visuais na Escola António Arroio, foi bolseiro na escola de dança Rui Horta / Pro.Dança e recebeu formação no Instituto das Artes da Holanda.
Como intérprete trabalhou, entre outros, com João Fiadeiro e Miguel Pereira.
Como coreógrafo destaca em 1999 o trio performance instalação Magmatic e o solo Trajectórias. Em 2003 o trio Um Estado Provisório e o dueto Persona. 2004 e 2005 os solos O que Fazer com o Corpo e Representações.
No final de 2006 estreou os solos Framework e Fame e, no seguimento destes dois trabalhos, dá continuidade a essa pesquisa com o solo ZOO, que completará a trilogia Framework/ Fame /ZOO.
Em Novembro de 2008, e no âmbito do Festival Temps d’Images, estreou o espectáculo a solo Entre Vistas e duas instalações Peripatéticos e Esquissos e Desenhos.
http://www.marioafonso.net/

Organização NEC
O NEC é uma estrutura financiada pelo Ministério da Cultura / Direcção-Geral das Artes

Núcleo de Experimentação Coreográfica
Fábrica Social
Rua da Fábrica Social, s/n
4000-201 Porto
Tmóvel: 913211428 :: 961424668
nec@nec.co.pt
http://www.nec.co.pt/