quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Casting - Actores com ou sem Experiência

O Grupo de Teatro da Universidade Lusíada procura actor com ou sem experiência para uma produção teatral que estará em cena no Auditório Carlos Paredes nos dias:
28 e 29 de Maio e 4, 5, 18, 19, 25, e 26 de Junho.

Estará também em cena no Espaço Reflexo e na Sala de espectáculos do GTUL durante o mês de Maio. Estão mais datas para agendar entre elas a possibilidade de ingressão no F.A.T.A.L. e uma digressão ao Porto.

O espectáculo chama-se Sonâmbulos e é de autoria e encenação de Michel Simeão. O trabalho não é remunerado dado ser Teatro Académico, mas será com toda a certeza uma experiência avassaladora.

O horário de ensaios é pós laboral, 2 a 3 vezes por semana.

O personagem tem cerca de 40 anos mas com um perfil mais jovial, pode ser interpretado por actores na casa dos 30, ou mais jovens desde que aparentem ter um ar mais pesado, mais velho.

O texto tem uma carga dramática muito forte.

Os interessados devem ligar para o 96 55 00 703.

Segue a sinopse:
2015. A água é imprópria para consumo e o ar pesado tornou-se irrespirável. No seio de uma normal família disfuncional, decorre mais uma noite de uma constante luta de egos, em que a insensibilidade de uns, alimenta-se da fragilidade de outros. A mentira é dissecada de tal forma que acaba por se transformar na mais aterradora das verdades.
No entanto, no decorrer da noite, algo completamente imprevisível, vai empurrar esta família numa espiral perversa que subverte a lógica, abrindo as portas de um pesadelo que os coloca à beira do abismo. Todos terão forçosamente de acordar, para finalmente poderem tornar-se sonâmbulos