quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Formação "Imagine" - Aveiro

A Teatrus lança novo projecto, denominado Imagine...

O primeiro ciclo de formação arranca no próximo dia 27 de Fevereiro de 2010 no PerFormas em Aveiro...

O que é?

O projecto "Imagine" consiste num ciclo de formações, dividido em cinco workshops, promovido pela Teatrus - Criatividade sem limites - e tem como directriz principal estimular o potencial criativo dos formandos, através da aquisição de novas ferramentas e técnicas expressivas, de uma forma diferente, sem cânones ou convenções. Desta forma, este ciclo é, por assim dizer, aquilo que os seus participantes quiserem que ele seja, sem regras estabelecidas à partida.

Esta iniciativa destaca-se de outras, pelas dinâmicas implementadas e pela especificidade prática na abordagem formativa. Em cada um dos workshops é assumido como objectivo prático um resultado final, uma criação, que deve ser tanto conseguida a titulo individual como colectivo.

Mais ainda, este ciclo diferencia-se pelo facto de que no final do mesmo, e apesar de os workshops serem ministrados de forma independente uns dos outros, existirá uma mostra dos resultados como um todo, em diferentes formatos e demonstrando as várias técnicas abordadas.

Este factor permite aos formandos assumir, ou não, uma postura de continuidade ao longo do conjunto de formações e encarar cada formação como algo mais, como uma iniciativa ampla e aberta, e que lhes permita explorar as suas capacidades criativas na sua máxima extensão.

Origami
Ideias com Papel
Instrumentos Musicais Alternativos
Video Criativo
Stop motion

Quem?
Os mentores e dinamizadores do projecto, são primeiro que tudo colaboradores da Teatrus, e daí advém bastante da experiencia que têm nas áreas em questão. Partilham formação a nível teatral e performativo.

Em conjunto, reúnem formações que vão desde o vídeo e multimédia à música, passando pelas artes gráficas e novas tecnologias. O seu trabalho prima pela busca de novas opções de criação, aliada à construção de estéticas inovadoras. A experiencia, a formação e a capacidade de autoestimulo resultam neste conceito novo e diferente.

Tipo: Formação
Workshops: Origami; Ideias com Papel; Instrumentos Musicais Alternativos; Video Criativo; Stop motion
Nº de Elementos Formadores: 2 Formadores (Bruno Lopes e João Paiva)
Nº de Participantes por workshop: Mínimo 12 / Máximo 20
Carga Horária por Workshop: 20 horas
Dias: Sábados com sessões de 5 horas
Idades: A partir dos 12 anos
Local: PerFormas Estudio de Artes Performativas - Aveiro
Datas: Início 27 de Fevereiro de 2010
Inscrições por Workshop: 50,00 euros (IVA incluído à taxa de 20%)
Inscrições pack 5 workshops: 200,00 euros (IVA incluído à taxa de 20%)
Não Sócios PerFormas: As inscrições incluem a 1ª anuidade/sócio PerFormas
Sócios Performas: Desconto 10%
No final todos os formandos terão acesso ao material audio-visual utilizado e certificado de participação emitido pela Teatrus.

Para mais informações contacta:
Bruno Lopes - Tlm. 912 514 339
João Paiva - Tlm. 965 802 112
Ronaldo Tavares - Tlm. 968 266 684
Teatrus - Tel. 234 182 342
Teatrus E-mail - teatrus@teatrus.pt
http://www.teatrus.pt / http://www.teatrus.com