quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Master Class de guitarra na Culturgest - Lisboa

Master Class Quarta 3 de Fevereiro de 2010
17h30 · Duração aprox. 2h00 · 10 Euros · Inscrições limitadas*

Master Class de Guitarra de Blues
CICLO HOOTENANNY

* O número máximo de inscrições aceite é de 20 pessoas.

Informações
21 790 51 55
culturgest.bilheteira@cgd.pt

A Culturgest organiza, integrado numa semana de programação dedicada ao blues, uma master class de guitarra de blues dirigida pelo guitarrista e cantor Josh White Jr.

Josh White Jr. é uma das grandes figuras do blues actuais e, para além dos espectáculos que faz, dedica-se intensamente ao ensino.

Na master class que orientará na Culturgest vai ensinar algumas técnicas da guitarra de blues praticadas pelo seu pai, Josh White, artista que marcou a história dos blues por, entre outras razões, ter criado um estilo que viria a influenciar decisivamente gerações de músicos.

Dado que essas técnicas têm alguma complexidade, é necessário que os participantes da master class estejam pelo menos num nível médio de domínio da guitarra. De outro modo não podem aproveitar do ensino que será feito.

A master class realiza-se numa das salas da Culturgest que estará devidamente assinalada, no dia 3 de Fevereiro próximo, às 17h30. A sua duração será de, aproximadamente, 2 horas. O número máximo de inscrições aceite é de 20 pessoas.

As inscrições estão abertas desde já, têm que ser recebidas até dia 28 de Janeiro corrente, data limite, e podem fazer-se por e-mail (culturgest@cgd.pt), por carta (com o endereço: Culturgest, Edifício Sede da Caixa Geral de Depósitos, Rua Arco do Cego, 1000-300 Lisboa; caso se utilize este meio, a carta deve ser enviada até ao dia 25 de Janeiro), pelo fax 21 848 39 03, ou junto da nossa bilheteira nos horários de abertura da mesma (segunda a sexta das 11h00 às 19h00, sábados, domingos e feriados das 14h00 às 20h00).

Os candidatos devem entregar:
1) breve currículo;
2) caso frequentem uma escola ou tenham um professor, declaração do mesmo atestando que têm um nível médio de domínio do instrumento; caso sejam autodidactas, declararem, sob compromisso de honra, que entendem estar nesse nível;
3) um pequeno texto em que digam os motivos que os levam a querer participar;
4) indicação dos seus contactos de telemóvel e e-mail, de modo a poderem ser rapidamente avisados se foram ou não seleccionados.

A Culturgest fará a selecção dos candidatos por ordem de chegada dos pedidos, desde que preencham todos os requisitos de inscrição, e comunicará de imediato, por telefone e e-mail, a sua decisão, quer aos seleccionados, quer aos excluídos.

O custo de participação na master class é de 10 euros a liquidar na Bilheteira da Culturgest no próprio dia 3 de Fevereiro. Cada participante deverá trazer a sua guitarra acústica.