quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Actividades - Coimbra

Fevereiro na Casa da Esquina

Aulas de Pintura em Acrílico
Para quem quer começar a pintar, as tintas acrílicas abrem horizontes ilimitados pela flexibilidade e generosa compatibilidade com outros materiais.
formadora Tesha
horários 2:30h por semana
4ª ou 5ª (a partir das 19h) ou sábado (15h às 17h30)
data limite de inscrição até 20 de Fevereiro

Workshop de Argumento para BD
Exercitar o raciocínio para a criação de argumentos para Banda-Desenhada, desde as personagens às ambiências visuais. A experiência intensiva servirá para dinamizar e motivar os participantes para projectos futuros, direccionando o seu potencial criativo para o universo da 9ª arte.
formador André Oliveira Licenciado em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, é copywriter numa agência de Marketing e Publicidade. Na BD, foi presidente do Núcleo de Ilustração, Banda-desenhada e argumento da FBAUL, editor de BD do Jornal “Fazedores de Letras” da AEFLUL e tem vindo a estabelecer parcerias com vários artistas, contando no seu currículo com alguns prémios, exposições e publicações. Recentemente, como argumentista, ganhou o prémio Jovens Criadores 2008 na categoria de banda desenhada.
local Casa da Esquina Coimbra
datas 27 de Fevereiro

Workshop de iniciação à feltragem e construção de chapéus
Bárbara Faber oferece um curso intensivo de 16h onde podemos aprender sobre a arte da feltragem e como fazer peças grandes e pequenas através dessa arte.
local Casa da Esquina Coimbra
datas 20 e 21 de Fevereiro
data limite de inscrição 12 de Fevereiro de 2010
horários a definir
público alvo maiores de 18 anos
número máximo de participantes 12
custo 65 euros
inscrições geral@casadaesquina.pt

Aconselhamento Filosófico
Dia 26 Fev (apresentação) na Casa da Esquina às 21h30
Aplica-se a todas as pessoas comprometidas com o impulso de se pensarem a si mesmas com vista ao aprofundamento da compreensão da sua circunstância e de um sentido mais informado, consciente, consistente e amplo para as suas vidas.
Em sessões privadas individuais com cerca de uma hora, uma frequência média quinzenal e com uma duração que pode variar de algumas semanas a vários meses, aborda-se um problema ou questão (ou conjunto de problemas ou questões) suscitados pelo consulente, recorrendo ao método dialógico (inspirado no diálogo socrático), e procura-se criar condições propícias a um distanciamento crítico entre a experiência vivida e o pensamento conceptual, racional e argumentativamente ordenado e sustentado.
formador Filipe M. Menezes
horários 4ª 5ª e 6ª das 19h às 23h (Por marcação)
público alvo maiores de 18 anos
custo 35 euros (geral)
10 euros (estudantes)


Mais informações em casadaesquina.pt
Casa da Esquina
Rua Aires de Campos nº6, 3000-014, Coimbra(ao lado do Convento das Carmelitas)
Telefone: 239041397/ Telem:962732563Mail:
geral@casadaesquina.pt
Autocarros: 06,04, 103