quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Aulas: O corpo e o movimento no Teatro - Mira Sintra

Muitas vezes questionamo-nos acerca do que é afinal essencial para fazer Teatro. Ora não sei se alguém chegará a uma resposta acerca deste assunto. Mas acredito que enquanto actores, a única ferramenta que temos como certa é o nosso corpo, então deveremos conhecê-la, experimentá-la e aprender a criar a partir dela. Vamos então explorar o corpo como ferramenta do trabalho do actor. Mas o que é isto de explorar o corpo?
O objectivo destas aulas é perceber a funcionalidade do corpo enquanto instrumento de trabalho. Aprender a criar a partir dele, e a explorar o movimento. Perceber o que é o movimento e como chegamos a ele. E a seguir criar com isso. Perceber a mecânica do corpo e as várias fases do movimento.
Estudar a Biomecânica como ferramenta de trabalho e desenvolver um estudo sobre o corpo e o movimento e qual a importância disso.
“Toda a biomecânica está baseada sobre este facto: se a ponta do nariz trabalha, todo o corpo também trabalha. À menor tensão, todo o corpo trabalha” Meyerhold

Início das aulas em Janeiro
(turma dos 9 aos 14 anos e turma a partir dos 15 anos )
Preço: 15 euros (1 vez por semana)
25 Euros (duas vezes por semana)
8 Euros aula avulso
(dias a combinar)
Formador: Yolanda Santos
iollanda@gmail.com - 914391983

Local: Casa da Cultura de Mira Sintra
Av. 25 de Abril, Largo da Igreja
Mira Sintra
2735-400 Mira Sintra