sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Workshop de Circuit Bending - Lisboa

O Circuit-Bending consiste na alteração criativa de um circuito através da exploração de ligações aleatórias em busca de novas possibilidades sonoras que a abordagem típica do desenho de circuitos não permite obter.

Permite que qualquer pessoa sem conhecimentos anteriores de electrónica possa “desenhar” novos circuitos por experimentação, alterando-os segundo o critério “Soa bem? Então está bom!”.

O nome vem em contraponto à ideia negativa de ‘quebrar um circuito’, inutilizando-o. Pelo contrário, Circuit-Bending é literalmente ‘dobrar’ as regras do design de circuitos e levar cada circuito além do seu objectivo original, sem nunca o estragar, e sim melhorando-o.

Esta actividade surgiu nos anos 70 mas foi massificada apenas recentemente através da partilha de conhecimentos via Internet.

Objectivos:
Este workshop irá permitir aos seus frequentadores conhecer o método de trabalho por detrás do Circuit-Bending e possibilitar a realização de bends (instrumentos “preparados”) de uma forma autónoma, servindo também para desmistificar a manipulação e criação como algo que só esta acessível a académicos.
O primeiro projecto de Circuit-Bending dos frequentadores será realizado no decorrer desta formação durante o processo de aprendizagem.

Requisitos:
Teclado, brinquedo ou pedal de efeitos (é necessária uma pré-aprovação do objecto para verificar se se adapta ao conteúdo do WS).

Todos os formandos terão que levar o seu computador

Não são necessários nenhuns conhecimentos prévios de electrónica.

O mínimo de “à-vontade” com trabalhos manuais.

Formador: Diogo Melo
Data: Dias 29 de Novembro a 3 de Dezembro
Horário: 19h - 22h
Número Máximo de Inscrições: 14
Preço: 80€
Os preços incluem IVA

Mais Informacões e Inscricões:
elemento.indesejado@gmail.com
(+351) 966 137 780

Local:
4it Chiado
Travessa do Cabral, 4
http://www.4it.com.pt