sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Workshop de Cenografia - Lisboa

Nos próximos dias 4, 5, 11 e 12 de Dezembro, realiza-se na Restart o workshop de Cenografia com formação de Paulo Robalo.

A cenografia é uma arte, uma técnica em projectar e construir cenários para espectáculos, cinema e televisão. É através da cenografia que se enquadra o público na época e no local em que se passa a história.

O objectivo desta formação é fornecer conhecimentos introdutórios sobre Cenografia e Realização Plástica de espectáculo nos planos criativo, técnico e de produção, através de uma metodologia teórico prática.

Nesta formação serão abordadas as funções da cenografia, os contextos de intervenção cenográfica, a arquitectura de cena como espaço efémero, a desmontagem formal de cenógrafos contemporâneos, e ainda o léxico cénico, terminologia técnica,etc.

Esta acção de formação, com 16 horas de duração, destina-se a estudantes e profissionais de áreas complementares ou próximas da cenografia, tais como design, arquitectura, artes visuais, dramaturgia e representação ou ainda outras áreas criativas.

Paulo Robalo iniciou a sua actividade artística enquanto pintor em 1986. Expôs regularmente em galerias nacionais até 1991. Os anos seguintes dedicou-os a outra das suas paixões e, por uma década, trabalhou intensamente em numerosas produções teatrais. Em 2002 volta à pintura, retomando a frequência de exposições.
Além de artista plástico e professor, Paulo Robalo desenvolve desde os anos 90 uma intensa actividade relacionada com o teatro. Participou na produção de inúmeras peças de teatro, quer como Cenógrafo, Director Técnico, Realizador Plástico, Figurinista ou Coordenador de Equipas Técnicas, colaborando com reputados encenadores, como Filipe Crawford, Nuno M. Cardoso, João Didelet, Antonio Pires, Nuno Carinhas e Luís Esparteiro, entre muitos outros. Realizou trabalhos cénicos comissionados para a RTP, a LISBOA Capital da Cultura’94, a Expo’98 e vários outros eventos.

Para mais informações consultar Restart.

PREÇO
Inscrições 50€
Geral +170€
Alunos/ Ex-alunos/ Formadores/ Cartão Restart 20% desconto no valor geral
2 Workshops - 10% desconto no 2ª (com inscrição em simultâneo)

+ informações
Ana Lopes e Patricia Lopes
Telefone| 21.3609450
e-mail | info@restart.pt
http://www.restart.pt

RESTART
Rua da Quinta do Almargem, nº 10
Belém