quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Teatro do Elefante lança desafio a jovens artistas

O Teatro do Elefante lança o desafio aos jovens artistas e criadores, para apresentação de projectos no âmbito das Artes de Rua.

Dedicando grande parte da sua actividade regular às Artes de Rua, esta estrutura de profissionais de teatro realizará um programa de animação de rua, em Dezembro de 2010, cujo ambiente privilegiado é o espaço público da rua.

A iniciativa conta com os apoios locais que vão transformar a cidade de Setúbal numa capital das Artes de Rua. Impulsionada pela unanimidade do êxito alcançado através da experiência, primeira do género em Setúbal e por conseguinte pioneira, do 1º Concurso de Estátuas Vivas, a equipa artística que compõe o Teatro do Elefante vai agora lançar este desafio aos jovens mais criativos, numa iniciativa aberta a maiores de 16 anos. Os projectos artísticos devem ser transdisciplinares ou de fusão de diferentes formas de expressão. Entre as diversas modalidades artísticas são consideradas a performance, as artes do circo, o teatro de rua, os homens-estátua, a caricatura e a animação musical. Podem também ser apresentados projectos em modalidades artísticas como o graffiti, os vários tipos de danças de rua, como o hip hop ou a street dance, o design de moda, o body painting ou as pinturas faciais.

O envio de propostas pode ser efectuado para o endereço elefante@teatrodoelefante.net. Os projectos seleccionados serão integrados no Programa de Natal do Município, que centra na animação de rua. Os seus proponentes podem, ainda, ser convidados para outras iniciativas promovidas pelo Teatro do Elefante, no campo das artes e animação de rua.