segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O coro da AAEMCN aceita novas vozes - Lisboa

Coro da AAEMCN, vulgo: “Coro dos Pais e Amigos do Conservatório”
Vem cantar connosco !!!

Somos um grupo interessante e divertido a fazer música coral na Escola de Música do Conservatório Nacional às quartas–feiras à noite, mas precisamos de crescer numericamente para dar consistência às nossas aspirações musicais e estabilidade ao coro. Por isso proclamamos para os sete ventos e fazemos saber a toda a gente que o coro gostaria que entrassem e participassem mais pessoas em geral, e que estamos particularmente interessado em acolher vozes masculinas (tenores e barítonos/baixos)!

Não há condições prévias de espécie alguma: nem de ser pai/mãe de aluno/a do Conservatório ou ter outra ligação específica com a Escola; nem é preciso saber ler musica ou ter experiência de coro. Em termos de idade: dos 9 aos 90 bem-vindos! (Mais novos ou mais velhos perguntem aos maestro…) A única coisa que importa é gostar de cantar e comprometer-se a participar assiduamente nos ensaios.

Sob a direcção do maestro Pedro Ferreira reunimo-nos uma vez por semana (4ªf, 21h) no edifício do Conservatório (Rua dos Caetanos, 29, no Bairro Alto, 3 minutos a pé a partir do Largo de Camões). Nesta “temporada”, o maestro decidiu fazer as vontades dos membros que tinham apetência para a “música do mundo”: um ramo misto e colorido, desde música israelita ou africana em kisuaheli até Lopes Graça. O repertório promete!

Temos vindo a participar em concertos do Conservatório e em alguns encontros corais na periferia de Lisboa. Também não descuidámos da nossa apetência para o convívio: desde jantares em restaurantes escolhidos a dedo até (ideia para a próxima) encontros em casa de membros do coro, com participação culinária de todos.

Não é preciso formalidades :
Quem quiser apareça directamente num ensaio!
No edifício do Conservatório, Rua dos Caetanos, 29*
1º andar sala 201
quartas-feiras às 21h (pontuais!)
Contacto: 963872076

* Quem sobe a partir do Largo de Camões pela Rua do Loreto chega ao Largo do Calhariz (com os dois grandes edifícios da Caixa Geral de Depósitos à direita), vira à direita na Rua Luz Soriano. A rua dos Caetanos está em paralelo (uma rua acima) com a Luz Soriano. Para quem está a subir, o Conservatório fica no fim da rua, à esquerda.

Atenção!
Devido aos dois feriados em Dezembro (dias 1 e 8, quartas-feiras)
e ao facto de a Escola se encontrar fechada nessas datas,
vai haver ensaios excepcionais
nos Sábados, dias 4 e dia 11 de Dezembro
10.30 – 12.30 h