segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Curso Intensivo Ragga e Hip Hop - Lisboa

6as, 19h30-20h30
4, 11, 18, 25 Mar
Preço: 35€ (30€ até 3Mar)

O estilo de dança denominado de RAGGA, possui raízes Afro-Jamaicanas, e é inspirado no chamado "Dancehall", espaço de dança dos ambientes festivos Jamaicanos.
O seu estilo musical é caracterizado por uma espécie de Reggae electrónico, misturados com os beats característicos do Hip Hop.
Esta fusão, faz com este estilo seja rico e diversificado nos seus movimentos. Tendo por base alguns elementos obviamente, mas em que a palavra chave deste estilo de dança é sem dúvida a criatividade.
Definindo... O RAGGA é dinâmico, humano, alegre, sensual e energético!

E para completar – HIP HOP, a mais popular das danças urbanas.

Osvaldo Magalhães (nome artístico Klaydom) nasceu em Luanda. Iniciou o contacto com o mundo da música desde muito cedo já que a sua mãe (Santinha) é cantora de Semba e o seu tio (Silveiro) dançarino de Breakdance (Old School).

Em 1995 intrega-se na cultura hip-hop como. Em 1999 conheceu o Mc Joãozinho que passou a ser o seu mentor. Nos dois anos seguintes, divulgaram o trabalho e lançaram um EP. Klaydom torna-se Mc em menos de 2 anos. Em 2003 seguindo a vertente bboy, consagra-se campeão nacional de breakdance com o grupo 12 macacos, intensificando o seu envolvimento na área da dança.

Em 2004 volta a compôr e a produzir assumindo o seu próprio estilo com influências de: breakbit, ragga, kuduro, drum bass, dance hall, etc... No mesmo ano começou leccionar as aulas e preparar os workshops de Hip Hop. Lecciona até agora, sendo considerado um dos melhores professores na área.

No ano 2007 realizou concertos como dançarino com a dupla SP&Wilson fazendo parte do projecto “Barulho” e participou em vários video clips de: Guardião do Subesol, General D, Flir, Mega e ainda na longa-metragem “O Crime do Padre Amaro”.

No fim de 2007 fundou o grupo “Formula Armada”.

Em 2008 a convite do Mc SP integrou o grupo Makongo sendo o grupo Formula Armada bboys oficial do projecto.

Foi em 2009 que Klaydom consolidou a sua estrutura artística focalizando-se a partir daí única e exclusivamente no seu projecto musical, assumindo assim o seu próprio estilo, conferindo-lhe solidez e carisma. O desenvolvimento da sua perfomance de dança baseia-se numa fusão de: breakdance, kuduro, ragga, jazz, R&B, contando com o contributo de dançarinos do grupo Formula Armada para marcar a diferença.

As suas performances são flexíveis e inovadoras cravejando um ritmo contagiante a cada um dos seus concertos.

1001Danças no Ateneu Comercial Lx
Rua Portas de Sto Antão, 110
(ao lado do Coliseu dos Recreios
metro Restauradores/Rossio)

INFO e INSCRIÇÕES:
966509624 - 918762225
info@dancalisboa.com
http://www.1001dancas.com