quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Oficina da Máscara - Lisboa

OM | OFICINA DE MÁSCARA - BAR DE VOZ (VOZ DO OPERÁRIO)

Partindo da metodologia em Máscara, este módulo inicial corresponde à primeira etapa de um programa mais vasto e incide especialmente sobre as noções e os princípios que estão na base da representação.

As sessões práticas desenvolvem-se através de exercícios que incidem no trabalho sobre a presença, a consciência corporal, o olhar, o discurso interior e a relação com o espectador.

A Oficina de Máscara terá a duração de 24 horas, realizando-se às quintas-feiras no Bar de Voz (Voz do Operário) e é dirigida a actores, músicos, bailarinos, professores, estudantes, educadores de infância, animadores socioculturais e a todas as pessoas interessadas em teatro.

Oficina de Máscara
Formador: Hugo Gama
Início: 3 Março | Fim: 26 Maio | Duração: 24 horas
Horário: Quintas-feiras das 21h30 às 23h30
Local: Bar de Voz (Voz do Operário)
Destinatários: Actores, músicos, bailarinos, professores, estudantes, educadores de infância, animadores socioculturais e todas as pessoas interessadas em teatro.
Mensalidade: 30 euros | Número máximo de participantes: 12
Informações e Inscrições: oficinamascara@gmail.com | 913605180 |
Site: http://www.oficinamascara.blogspot.com

Inscrições até 28 de Fevereiro

Sobre o Formador:
Hugo Gama nasceu em 1978, em Torres Novas. Iniciou o seu percurso teatral em 1998 no CITAC (Círculo de Iniciação Teatral da Academia de Coimbra), onde trabalhou com Bruno Schiappa, Paulo Castro, Alan Richardson e Nicolau Lima Antunes. Realizou cursos de teatro com João Mota, Marcia Haufrecht, Ko Murobushi, Filipe Crawford, Carlo Boso, Nuno Pino Custódio e João Brites. Como actor, trabalhou em Coimbra com os grupos Camaleão e Encerrado para Obras. Desde 2008, colabora com o grupo Joana Teatro. Em 2009 participou no Ciclo Novos Actores do Teatro São Luiz com a peça “Catástrofe” de Samuel Beckett. Actualmente frequenta o mestrado em Estudos de Teatro na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, no âmbito do qual realizou um estágio no grupo de teatro o Bando, como assistente de encenação de Nuno Pino Custódio. Desde 2005 trabalha também como formador e professor de teatro.