Gonçalo M. Tavares, Mário Cláudio, António Sá, Rui Eduardo Paes e Bruno Marchand abordam em Serralves temáticas tão variadas como a Cultura e o Pensamento Contemporâneo, a Fotografia urbana, a improvisação em Portugal e as Exposições Exemplares do séc. XX.
LABORATÓRIO DE FIELD RECORDINGS - SINTONIZAR O OUVIDO
E COMPOR OS SONS DO MUNDO
Concepção e Orientação: Luis Costa e Rui Costa - Binaural / Nodar
16 e 17 ABR, (Sáb e Dom) 9h30-19h30
No nosso mundo moderno hiper-visual, onde somos constantemente bombardeados por informação visual – televisão, publicidade, etc. – Esquecemo-nos frequentemente de como ouvir. Os participantes no workshop serão guiados a “re-sintonizar” os seus ouvidos para dirigir a atenção ao mundo sonoro extremamente rico que os rodeia, a escutar activamente e de forma imaginativa.
1a Fase: Introdução ao Som; 2a Fase: Re-sintonizar os ouvidos;3a Fase: Gravação de sons do ambiente; 4ª Fase Exercício de memória sonora.
IMPROVISAÇÃO EM PORTUGAL – PANORÂMICA
com Rui Eduardo Paes
12 a 15 MAI, (Qui-Sex) 19h00-21h00,
(Sáb-Dom) 10h00-13h00 e 15h00-18h00
Retrato das práticas da improvisação na música portuguesa através dos seus protagonistas, durante os últimos 40 anos. Numa altura em que a imprensa especializada internacional reconhece o dinamismo e o especial interesse desta particular cena da música improvisada (Wire, Paris Transatlantic, All About Jazz, Signal to Noise), a primeira iniciativa da sua historiação em Portugal.
Inscreva-se já em http://www.serralves.pt ou na recepção do Museu de Serralves.
Descontos para Amigos de Serralves (excepto Amigo Professor), antigos alunos e inscrições em duas ou mais actividades.
Descontos para grupos, sob consulta.
Nota: Não é obrigatória experiência musical ou artística
Para mais informações contacte Manuela Ferreira:
m.ferreira@serralves.pt ou tlf:226 156 591