quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Workshop de Máscaras – Objectos - Évora

com António Jorge

Realiza-se em Évora, no espaço do Festival Escrita na Paisagem, entre 14 e 19 de Março, em horário pós-laboral, o Workshop de Máscaras – Objectos
dirigido pelo actor/artesão António Jorge, centrado estética e práticas de trabalho singulares deste criador. Direccionado para criadores e performers (no âmbito do teatro, dança, marionetas, manipulação de objectos, e outras áreas de criação), bem como para estudantes de artes performativas, esta é uma ocasião privilegiada para tomar contacto com um processo criativo e de abordagem ao trabalho com máscaras e manipulação de objectos.
António Jorge tem vindo a desenvolver a título experimental, ao longo de mais de doze anos, máscaras e outros objectos. É detentor de um espólio de mil máscaras. Construídas a partir de materiais diversos, como por exemplo a ráfia, o papel, a pasta de madeira entre outros e através de técnicas rudimentares.

Não percas a oportunidade, inscreve-te já!

Sobre António Jorge
Natural de Coimbra, cidade onde ainda hoje vive e na qual iniciou a sua actividade teatral, em 1987, no Teatro de Estudantes de Coimbra (TEUC). É actor e encenador. Membro fundador da companhia de teatro de Coimbra “A Escola da Noite”, onde desenvolveu trabalho nas áreas de actuação, concepção plástica de espectáculo, formação, entre outras, desde 1992 até 2010. Desde 2003 que integra Cena Lusófona – Associação para o Intercâmbio Teatral. Hoje desenvolve trabalho a título individual.

Mais informações e inscrições:
Rita Valente
Tel.: 266704236
Tlm.: 932514803
E-mail: rvalente@escritanapaisagem.net