segunda-feira, 30 de maio de 2011

A Biomecânica do actor e a manipulação de objectos - Lisboa

De 13 a 17 de Junho de 2011

A biomecânica do actor é algo que muitos de nós com toda a certeza questionamos o seu significado. Resume-se ao facto de o actor necessitar cada vez mais do seu corpo para comunicar com o público. Não menosprezando o actor/texto, o actor nunca se completará se não tiver total conhecimento de si próprio como um todo, ou seja, voz + corpo = ACTOR.

Objectivos:
O actor contemporâneo vê-se deparado com uma situação diferente, o confronto entre ele próprio e o seu corpo, que muitas vezes desconhece. O objectivo deste workshop é fazer com que o actor, juntamente com a marioneta (objecto que sozinho não tem vida), se conheça melhor, vá para além do texto e acima de tudo faça com que a marioneta, objecto inanimado, sugue a energia e a essência do actor que a manipula. Descobrir os limites do corpo, toda a envolvência necessária para um melhor desempenho interpretativo; dar voz ao corpo, signo corporal, são alguns dos objectivos a alcançar.

Público-alvo:
Actores, estudantes artes de palco e simples curiosos sem formação.

Horário:
De segunda a sexta das 20:00 às 22:00

Nº de horas: 10

Local de Formação: Casa do Artista | Morada: Estrada da Pontinha nº 7 1600-584 Lisboa (metro: Carnide linha azul)

Página: http://joaorosaoficinasteatro.wordpress.com/workshop-manipulacao-de-objectos/

Para se inscrever basta solicitar ficha de inscrição preencher e reencaminhar para o e-mail producoesteatrais2@gmail.com