sexta-feira, 27 de maio de 2011

Curso de Expressão Corporal

Por Sofia Silva

Neste Curso pretende-se trabalhar as possibilidades de movimento do corpo e suas capacidades expressivas. Através de exercícios práticos, a expressividade do corpo será trabalhada de forma criativa desenvolvendo capacidades físicas , sensitivas e intelectuais de cada pessoa.
O trabalho desencadeia-se, a partir de um conhecimento e noção corporal das diferentes partes do corpo e as suas ligações, assim como na exploração das acções e limites do corpo de uma forma natural e consciente. Por outro lado, procurar-se-á estimular sensações e percepções canalizadas para a expressão do corpo.

Datas | Horários : 4 de Junho das 10h ás 12h
Destinatários : Adultos
Local : ArteMove | Rua Dom Francisco de Avilez, Lt 6A, CASCAIS
Inscrições : 21 809 30 29 | artemove@artemove.com
Preço : €15

Sofia Silva
Licenciada em Dança pela Escola Superior de Dança de Lisboa.
Trabalha como coreógrafa e dirige aulas e workshops de movimento, corpo e dança contemporânea.
Apresentou espectáculos em Portugal, Holanda, Espanha, Escócia, Luxemburgo e Palestina, incluindo 2001 Porto Capital Europeia da Cultura, 2007 Luxemburgo Capital Europeia da Cultura ..
Realizou residências artísticas na Madeira, Palestina e Israel.
Trabalhou como coreógrafa convidada em 2000 para a Escola Superior de Dança.. Em 2007 fundou o projecto PAC/Miner.Ponto.Va, com Ana Rita Osório.
Dirigiu Workshops e aulas , colaborando com diferentes entidades: ACT, Bomba Suicida, Centro Cultural de Belém, Centro de Difusão Cultural Chão de Oliva, Escola de Dança Vocacional das Caldas da Rainha, Inestética, Pró.Dança e Teatro Extremo.