segunda-feira, 30 de maio de 2011

Curso Intensivo de Dança Contemporânea com Joana Bonança - Lisboa

2as, 20h00-21h30
6, 20, 27 Junho

Com base na técnica Release Tecnhique, é desenvolvido um trabalho sem tensão muscular, de forma a criar uma maior liberdade nas articulações e nos movimentos. São abordados os diferentes níveis, dando ênfase ao trabalho de chão.

A primeira parte da aula é constituída por sequências de diversos alongamentos executados no chão visando preparar o corpo para a restante aula. Com estas sequências consegue-se criar uma familiaridade com o trabalhado de chão, enquanto se aquece músculos e articulações. É dada especial atenção ao uso da gravidade e do peso do corpo, e a forma como são feitas as transições e mudanças de posição.

Numa segunda fase da aula, é feita uma progressão para a vertical, sendo desenvolvidas frases de movimento com o objectivo de aumentar a consciência corporal, enfatizando a importância da respiração, respeitando o alinhamento corporal e procurando o mais possível que o movimento se torne orgânico.

São aulas abertas a pessoas das mais diferentes áreas e níveis, interessadas em aprender uma técnica que pretende desenvolver a eficiência do movimento, despertar uma nova consciência corporal e aumentar a flexibilidade.

Ateneu Comercial Lx
Rua Portas de Sto Antão, 110
(ao lado do Coliseu dos Recreios
metro Restauradores/Rossio)

INFO e INSCRIÇÕES:
966509624 - 918762225
info@dancalisboa.com
http://www.dancalisboa.com