terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Workshop de Dança Contemporânea, Pesquisa e Expressão Corporal - Lisboa

com Valeria Caboi (Itália)
Sábado, 21 de Janeiro
15h-18h
Preço: 35€ (30€ até 19 de Janeiro)
Experimentação coreográfica para todos

Após a primeira, interessantíssima edição do Workshop preparado pela bailarina italiana, Valeria Caboi, segue o segundo módulo com o conteúdo diferente e não interligado com o workshop anterior. Destinado tanto aos participantes do curso de Dezembro, como ao público novo, também aos que não têm a experiência previa na área de dança.

Porquê um workshop de pesquisa e expressão corporal?
Porque não só as palavras mas também as imagens, a musica e o movimento sao ferramentas importantes para comunicar o que temos para dizer.

Porque a experimentação coreográfica pode ser para todos.

Porque a beleza dos corpos e do seu movimento está em valorizar as particularidades de cada um.

Porque acontece viver-se uma vida inteira sem se conhecer o próprio corpo.

Porque a dança e a coreografia podem ser instrumentos colectivos usados para cultivar a harmonia interior e com as outras pessoas.

OBJECTIVOS DO WORKSHOP:
Descoberta e desenvolvimento das necessidades expressivas, das diferencias culturais e pessoais.
Exploração e uso de uma dinâmica corporal que está em conformidade com a forma do corpo.
Experimentação artística através de exercícios coreográficos.

MÉTODOS
Trabalho de exploração do inconsciente através da representação física de gestos do quotidiano, de memórias e de emoções.
Utilização de técnicas coreográficas baseadas na criação e visualização de imagens e a sua tradução em movimentos expressivos.

Valeria Caboi, Italiana, é uma bailarina e professora de dança. Estudou na escola Spe.Ri.Dan em Macomer, no I.A.L.S. em Roma, na M.A.S. de Milão. Licenciada em Teatro e Artes Performativas pela Universidade Sapienza de Roma e Pós-graduada em Advanced Dance Studies na London Contemporary Dance School em Londres, frequentou cursos de coreografia com companhias europeias e mundiais entre as quais: Mats Ek, Ballet Frankfurt of Wiliam Forsythe, Random Dance Company, Batsheva Dance Company, Centre National De La Dance e Hofesh Setcher Dance Company. Participou em workshops de psicoterapia e dança-terapia em Roma. Como performer colaborou com companhias e em projectos entre os quais: Elisa Monte Dance Company (NY), Nine Bob Note (UK), Compagnia Fattore K di G.B.Corsetti (IT), Mauro Astolfi (IT), Guido Tuveri (NY). Ensinou Introdução à Dança para crianças e Dança Contemporânea para crianças e adultos em diferentes escolas de dança em Itália. Em Portugal ensina expressão corporal a alunos do primeiro ciclo escolar.

1001Danças no Ateneu Comercial Lx
Rua Portas de Sto Antão, 110
(ao lado do Coliseu dos Recreios
metro Restauradores/Rossio)
INFO e INSCRIÇÕES:
966509624 - 918762225
info@dancalisboa.com
www.1001dancas.com