sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Ateliers de formação semanais

Philippe Fialho (bailarino, coreógrafo), Mickaël Gaspar (actor) e Renato Ribeiro (actor, encenador e director artístico), três artistas luso-franceses vindos de Paris, orientam estágios profissionais e ateliers de teatro, num retorno da formação de actor ao Institut français du Portugal (IFP).

Cada atelier é dedicado a um autor específico, de entre nomes fundamentais da literatura e da dramaturgia: William Shakespeare, Anton Tchekhov, Harold Pinter, Paul Claudel, Pier Paolo Pasolini, Martin Crimp, Pierre de Marivaux, Lars Noren,  Bernard-Marie Koltès, Brian KEENE, Jon FOSSE, Carlo GOLDONI, Georges FEYDEAU, Rainer FASSBINDER, Jacques DEMY, COPI e Bertold BRECHT.

Neles serão desenvolvidas e trabalhadas as técnicas de Expressão Corporal, Improvisação, Interpretação, Texto (em francês e português), Dramaturgia, como também o Jogo de actor e a Criação colectiva.

De manhã, aquecimento do corpo, trabalhando gesto, improvisação física...Depois, treinamento do actor em francês e português, improvisação teatral, e training sobre fragmentos de textos de um dos autores para trabalhar variações sobre intenções e emoções.

Têm início no dia 23 de Janeiro e acontecerão às 4as feiras, das 10 às 19 H, no Institut français du Portugal.   

Aberto ao público em geral a partir dos 18 anos . 

Preço de cada atelier:  69 €

Para a sua inscrição, envie-nos o seu curriculo com foto. Nós vamos nos encontrar com os alunos antes, para uma conversa e conhecer o nível em francês de cada um.

IFTEATRO
Em 2013 a formação artística está de volta ao IFP !
Inscrição prévia em:  ifteatro@gmail.com
Mais informações: www.ifp-lisboa.com e ifteatro@gmail.com. Tel: 919208908