segunda-feira, 11 de março de 2013

FATAL- Masterclass com Susana Vidal


17h | 14 Março | Sala de Conferências da Reitoria

 No próximo dia 14 de Março, a encenadora, autora e actriz Susana Vidal virá à Universidade de Lisboa para uma conversa aberta ao público onde partilhará alguns pormenores do seu percurso e falará sobre a sua experiência no teatro universitário na área da encenação, criação de texto teatral, direcção de actores e interpretação, entre outros temas.

Nesta ocasião, será também apresentada a residência artística que integrará a programação do Fatal 2013 – 14.º Festival Anual de Teatro Académico de Lisboa, e que contará, este ano, com a coordenação e encenação de Susana Vidal.


Sobre Susana Vidal
“O seu trabalho é um teatro vivo e em contínua mutação. Um trabalho de criação para criar resistências, que exprime os comportamentos humanos confrontados com o mundo à sua volta e que trabalha os limites do actor e as suas fragilidades como uma verdade incontornável em cena. Um teatro de autor, um teatro em contínua agonia, onde se fala de coisas simples como o amor, a violência, o medo...e onde a poesia e a beleza ainda são coisas privilegiadas. Onde as palavras são andantes e os perdedores são deuses. 

Um trabalho de violência poética que quer furar o nosso estar e deixar-nos uma bomba em casa.”

Oriunda do teatro universitário espanhol, trabalha e reside em Lisboa desde 1997 onde é criadora independente e directora artística da B Negativo Teatro. Foi, também, encenadora do GTIST (Grupo de Teatro do Instituto Superior Técnico) entre 2000 e 2008, com quem participou em varias edições do FATAL e onde criou diversos espectáculos onde se questionou a função e forma do teatro universitário.

http://susanavidalteatro.blogspot.pt/
http://bnegativoassociacaocultural.blogspot.pt/


Para mais informações:
Núcleo Cultural do DERE
Telefone: 210 11 34 06 – nucleocultural@reitoria.ul.pt