quarta-feira, 6 de março de 2013

Workshop “El Derecho a ejercer la memoria” - Lisboa

19, 20 e 21 Março - 3ª, 4ª e 5ª- 18h às 21h
Workshop “El Derecho a ejercer la memoria” Tamara Cubas|Perro Rabioso

Em Março, o NEGÓCIO acolhe a coreógrafa Tamara Cubas, referência da dança contemporânea do Uruguai, que realiza um workshop dirigido a intérpretes e criadores e apresenta a sua peça Actos de Amor Perdidos.
Este workshop propõe-se como um espaço de encontro com artistas locais onde, a partir da produção em curso, se irão trocar informações sobre as diferentes formas de criar e pensar dos participantes de Lisboa e das outras cidades onde decorrerá o projecto: Bilbao e Belgrado.
O ponto de partida proposto é a memória individual e colectiva, usando como ferramenta a apropriação de informação, de histórias, factos ou mitos locais.
Propõe-se uma metodologia específica que suporta e promove o intercâmbio e a contaminação mútua. Será usada uma plataforma virtual onde se partilhará e arquivará diversos materiais produzidos especialmente, e que se irá convertendo numa base de dados de matéria prima comum para os seguintes exercícios e para os encontros consecutivos nas outras cidades.
Cada workshop contará com o material produzido na cidade anterior para se reapropriar e lhe atribuir novos significados. Serão propostos diversos meios de registo passíveis de serem partilhados virtualmente – fotografia, vídeo, áudio e texto. Com esta proposta pretendemos propiciar um espaço horizontal de intercâmbio que enriqueça a todos, e que promova futuros encontros locais e virtuais entre os participantes.

Coordenação: Tamara Cubas – Perro Rabioso
Uma Produção: Perro Rabioso
Inscrição no workshop: 20€
Inscrições: joana@zedosbois.org
Dias 19, 20 e 21 das 18h às 21 horas no NEGÓCIO
Rua de O Século nº9 Lisboa