segunda-feira, 4 de março de 2013

Oficina de Teatro - Lisboa

Uma oficina para o crescimento e revelação pessoal, que trará conhecimentos técnicos para desafios pessoais e profissionais. Através do teatro desenvolve-se competências, ferramentas técnicas de voz, autoconsciência corporal, desenvolvimento interpessoal... ou seja, ferramentas que facilitam e ajudam a compreensão do “eu” com o “outro”.
Vai ser um espaço de partilha de experiências profundas, com o a união de um grupo de pessoas que disponibilizam-se para conhecerem-se melhor, de forma a canalizarem a sua personalidade ao engenho da arte de representar.

Para fecho desta oficina será feita uma apresentação pública.

vamos aprofundar:
Autoconsciência
Concentração
Economia de Movimentos
Relaxamento
Transformação e Improvisação
Memórias afectivas
Respiração
Improvisação na Voz
Memorização de Texto
Desenvolvimento Sensorial
Desenvolvimento Interpessoal
Interpretação de Leituras de Textos
Trabalhar o concreto, o detalhe
Relação com a camara

Formadora
Mafalda Matos
Actriz portuguesa de 24 anos nascida em Lisboa a 15 de Abril de 1988. O seu percursso profissional começa com a personagem Sofia, a protagonista da série “Morangos com Açucar IV” em 2006. No ano seguinte, em Londres frequenta um curso de casting com a Directora de Casting Sue Jones e faz o seu primeiro casting internacional para a personagem Camille a Bond Girl do filme James Bond: Quantum Of Solace. Nesse mesmo ano a peça Os Marginais e a Revolução de Bernardo Santareno, marca a sua estreia em teatro, interpretando a personagem Formiga, uma adolescente prostituta. Em 2008 inicia a Licenciatura em Teatro/Actores na Escola Superior de Teatro e Cinema concluindo-a em 2012. Em 2009 interpreta a personagem Maria Teresa, uma rapariga que sofre de tuberculose e que se apaixona por Henriqueta Emília da Conceição, dona de uma casa clandestina no século XVIII que dá nome à peça escrita por Mário Cláudio. Apartir desse ano é formadora em Oficinas de Teatro Infantil em Lisboa como também em workshop’s de Teatro/Casting/TV no Porto. Em 2011 volta à televisão no elenco principal da novela Anjo Meu, com a personagem Maria Francisca, uma jovem irreverente numa vila alentejana nos anos oitenta.
Actualmente é directora da FullAct, uma empresa de workshops em Lisboa, onde continua com o seu trabalho de formação para Teatro/Casting/TV, é apresentadora e directora de actores no programa Hoje Sou Eu no canal TVI Ficção e está a planear a sua primeira curta metragem como realizadora.

Informações Gerais
19 de Fevereiro a 20 de Junho
terças e quintas 19:30 h - 21:30 h
120 horas de Formação
45 € por mês
vocacionado para todos os tipos de experiência e/ou formação

Inscrição
Enviar um email para: fullact.mail@gmail.com com as seguintes informações:
Nome
Data de nascimento
Contacto telefónico
Inscrições limitadas a 15 pessoas.

+info www.fullact.com